Pular para o conteúdo principal

Orange is The New Black - 3ª Temporada

Conferi a 3ª temporada de Orange is The New Black.

A terceira temporada nos trouxe uma série mais leve, um pouco dramática no início, porém um pouco mais morna do que as anteriores. Não há um grande vilão dessa vez, o que fez com que eu sentisse um pouco de saudades de Vee, que dava um toque apimentado à série. 

Essa temporada foca menos em Piper e abre espaço para outras personagens que até então só faziam parte do cenário, vide episódio Xing Ling. Acredito que essa também seja uma das razões a qual Larry e Polly tenham dado uma sumida.

Outro que deixou a série foi John Bennett, interpretado por  Matt McGorry. Vemos o fofo guarda se transformar em um covarde logo nos primeiros episódios. Não creio que essa linha de história tenha sido a original, acredito que a mudança tenha ocorrido em razão da nova série How to get away with murder (excelente), na qual o ator interpreta um dos alunos de direito e é um dos personagens principais. Todavia, ele deixa a série da pior maneira na minha opinião.

Tivemos a oportunidade de ver mais dimensão em personagens que já possuíam algum destaque na série mas que acabavam ficando em segundo plano como Aleida, Dogget, Big Boo, Gloria e Sophia Burset. Alguns relacionamentos floreceram e outros foram desgastados.


Pensei que haveria mais drama no relacionamento entre Piper e Alex já que sabemos que foi Piper quem dedurou os planos de Alex, mas não foi isso que ocorreu. Logo no início as duas se resolvem e o drama no relacionamento delas fica por conta da paranóia de Alex e uma traição por parte de Piper.


Embora a série tenha perdido seu quê de novidade, no geral Orange is The New Black traz uma temporada interessante e consistente. Vale a pena fazer uma maratona. O que nos resta é uma quarta temporada mais recheada de dramas, já que o último episódio da 3ª temporada deixa bem claro que grandes mudanças estão por vir.


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Como emagreci 12 kg com saúde e sem passar fome

Sempre fiquei de olho na balança. Sempre fui gordinha. Nos últimos anos, o gordinha cresceu e comecei a perder roupas, momento em que realmente percebi que o gordinha não era mais gordinha, era gorda mesmo.
Comer tapioca, me alimentar light de 3 em 3 horas, voltar para a dieta Dukan e ir na academia passaram a fazer parte de minha realidade, no entanto, nada disso surtia efeito. Com 4 meses de academia, havia eliminado apenas 2kg.
Quando todas as esperanças se esvaíram, me deparei com esse vídeo da nutricionista Lara Nesteruk, onde ela explica como funciona a Dieta Paleo:


Ok, eu sei que agora o que irei falar será clichê, mas falo assim mesmo. Minha vida mudou e consequentemente minha saúde e corpo também.
Não, não é milagre, pode até ser O Segredo, não sei, o que sei é que em alguns meses consegui eliminar mais de 12kg de gordura e adquirir um estilo de vida que me trouxe liberdade e me abriu o coração para um prazer mara, cozinhar.
Iniciar uma vida Paleo/Low Carb (uso rótulo para a…

Recebendo com charme (Queijo Camembert)

Às vezes nós queremos receber visitas em casa e queremos parecer um pouco mais...como dizer...refinados.
É claro que nem sempre temos tempo de planejar e comprar um banquete para receber aquela visita com charme. É por isso que pensando nisso decidi compartilhar uma de minhas dicas infalíveis, o queijo Camembert. Este "queijo branco mole", cujas características principais são a casca branca aveludada, o interior cremoso e aromas e sabores que lembra cogumelos é uma maravilha.
Com uma textura cremosa e sabor suave, o Camembert, além de delicioso, é super prático e fácil de preparar, levando apenas 10 minutos para ficar no ponto macio quase derretido.
Podemos servi-lo com mel ao final de uma refeição, como petisco com torradas etc.  
Essa maravilha ainda harmoniza com cervejas no estilo Lagers e Pale Ales, além de harmonizar bem com vinhos brancos e espumantes ou vinhos tintos mais leves.





Charlotte Royale - LOW CARB

Assisto Bake Off Brasil religiosamente. Todo sábado (e terça-feira no H&H) estou a frente da TV para ver as delícias (que não posso comer porque estou de dieta). Por isso quando tenho a oportunidade, tento adaptar a receita para que eu possa comer sem muita culpa (e com moderação). Dessa vez fui agraciada com a receita da Carol de Charlotte Royale e decidi fazer um experimento que deu muito certo!
É claro que não fica 100% igual, até porque é a primeira vez que faço uma Charlotte, mas fiquei feliz com o resultado. Basicamente o que eu fiz foi substituir alguns ingredientes da receita da Carol Fiorentino.

Detalhe: fiz meia receita (não queria desperdício caso não desse certo)





Para o pão de ló de chocolate, você vai precisar de:
- 3 ovos - 95 g de farinha de Coco* (A principal característica desse alimento é que ele mistura fibras com gorduras.) ou Oleaginosa. - 35 g de Cacau em pó - 75 g de Adoçante culinário - 75 ml de água - 1 colher de chá de fermento em pó
Como preparar:
Bata …