Pular para o conteúdo principal

Presentes







O presente é um gesto de amizade e admiração, além de um costume em nossa sociedade.
O presente não serve apenas para aniversários e Natal, pode ser uma demonstração de nosso apreço por alguém, podendo ser: em agradecimento ao anfitrião de um almoço ou festa; para parabenizar alguém por ter alcançado alguma meta importante ou por ter atingido um objetivo profissional ou pessoal. Existem muitas ocasiões em que o presente pode ajudar a estreitar laços e parcerias. Não preciso nem dizer que aquele presente inesperado ainda é o melhor.

Pois bem, se você conhece a pessoa e tem um bom nível de intimidade com ela não fica muito difícil encontrar um presente legal. 

A dificuldade fica na hora em que o presente é para alguém que você não conhece muito bem, ou aquela que você conhece bem até demais e já não tem mais ideias para um presente que vá surpreender. 

Nesses casos, podemos listar alguns presentes chaves:

  • Flores: pode parecer fraco e generalizado pois as flores funcionam bem para quase qualquer ocasião. Todavia, é justamente isso que faz com que seja um bom presente. Adoro receber flores de qualquer tipo, elas deixam o ambiente com outra cara. De preferência, se você conhece a pessoa e sabe que ela adora cozinhar, por que não dar à ela um vaso bem bonito de Alecrim, Manjericão etc? Eu, particularmente adoro presentes desse tipo, até porque não gosto de ficar guardando coisas em casa, tipo enfeites que não combinam com mais nada ao redor.





  • Livros: A não ser que seja um livro que a pessoa deseja há tempos ou que você a conheça muito bem, o ideal é que se dê livros com acabamentos primorosos e fotos maravilhosas. 




  •  Bebidas: Não estou falando só do bom e velho vinho ou whisky. Se você sabe que a pessoa a receber o presente aprecia diferentes tipos de bebida e gosta de degustar, nada melhor que dar à ela uma bebida de pouca circulação e que não pode ser encontrada em qualquer lugar. Pode ser desde uma Pinga (com uma embalagem legal e uns copos para acompanhar) até uma cerveja numerada. Pode parecer supérfluo, entretanto, quantas vezes já não deixamos de comprar algo que gostaríamos porque achamos caro demais só para degustar? Não seria legal poder experimentar?

Acredito que presentes gastronômicos são uma ótima ideia. A sociedade capitalista de hoje tornou as coisas muito descartáveis

O importante é que eles sejam especiais e cuidadosamente escolhidos. Dentre os meus preferidos estão: azeites trufados, pimentas, cookies (feitos pela pessoa), chás exóticos, chocolates e trufas etc. Quem me conhece sabe que também amo geleias, um conjunto de potes de geleias especiais pra mim são é um ótimo presente.

Tudo deve ser acompanhado de belas embalagens, que mostram o cuidado que a pessoa teve com aquilo. 
















Receber o presente: é importante tomar cuidado para não ofender a pessoa que está dando o presente. Não diga "não precisava", isso acaba desvalorizando o presente. Não diga que "não era para se incomodar" ou "gastou demais". Não deixe de abrir o presente assim que o receber, a não ser que esteja no Japão ou em caso de festas maiores.

Lembrete importante: a embalagem também faz parte do presente, portanto deve ser bem empacotada e escolhida de acordo com a ocasião. Não pense que embalagens de papelaria são as únicas que podem valorizar o presente. Um saco transparente e uma bela fita fazem milagres, o segredo é mostrar que você teve cuidado naquilo.




PS: NUNCA esqueça o cartão.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Como emagreci 12 kg com saúde e sem passar fome

Sempre fiquei de olho na balança. Sempre fui gordinha. Nos últimos anos, o gordinha cresceu e comecei a perder roupas, momento em que realmente percebi que o gordinha não era mais gordinha, era gorda mesmo.
Comer tapioca, me alimentar light de 3 em 3 horas, voltar para a dieta Dukan e ir na academia passaram a fazer parte de minha realidade, no entanto, nada disso surtia efeito. Com 4 meses de academia, havia eliminado apenas 2kg.
Quando todas as esperanças se esvaíram, me deparei com esse vídeo da nutricionista Lara Nesteruk, onde ela explica como funciona a Dieta Paleo:


Ok, eu sei que agora o que irei falar será clichê, mas falo assim mesmo. Minha vida mudou e consequentemente minha saúde e corpo também.
Não, não é milagre, pode até ser O Segredo, não sei, o que sei é que em alguns meses consegui eliminar mais de 12kg de gordura e adquirir um estilo de vida que me trouxe liberdade e me abriu o coração para um prazer mara, cozinhar.
Iniciar uma vida Paleo/Low Carb (uso rótulo para a…

Charlotte Royale - LOW CARB

Assisto Bake Off Brasil religiosamente. Todo sábado (e terça-feira no H&H) estou a frente da TV para ver as delícias (que não posso comer porque estou de dieta). Por isso quando tenho a oportunidade, tento adaptar a receita para que eu possa comer sem muita culpa (e com moderação). Dessa vez fui agraciada com a receita da Carol de Charlotte Royale e decidi fazer um experimento que deu muito certo!
É claro que não fica 100% igual, até porque é a primeira vez que faço uma Charlotte, mas fiquei feliz com o resultado. Basicamente o que eu fiz foi substituir alguns ingredientes da receita da Carol Fiorentino.

Detalhe: fiz meia receita (não queria desperdício caso não desse certo)





Para o pão de ló de chocolate, você vai precisar de:
- 3 ovos - 95 g de farinha de Coco* (A principal característica desse alimento é que ele mistura fibras com gorduras.) ou Oleaginosa. - 35 g de Cacau em pó - 75 g de Adoçante culinário - 75 ml de água - 1 colher de chá de fermento em pó
Como preparar:
Bata …

Recebendo com charme (Queijo Camembert)

Às vezes nós queremos receber visitas em casa e queremos parecer um pouco mais...como dizer...refinados.
É claro que nem sempre temos tempo de planejar e comprar um banquete para receber aquela visita com charme. É por isso que pensando nisso decidi compartilhar uma de minhas dicas infalíveis, o queijo Camembert. Este "queijo branco mole", cujas características principais são a casca branca aveludada, o interior cremoso e aromas e sabores que lembra cogumelos é uma maravilha.
Com uma textura cremosa e sabor suave, o Camembert, além de delicioso, é super prático e fácil de preparar, levando apenas 10 minutos para ficar no ponto macio quase derretido.
Podemos servi-lo com mel ao final de uma refeição, como petisco com torradas etc.  
Essa maravilha ainda harmoniza com cervejas no estilo Lagers e Pale Ales, além de harmonizar bem com vinhos brancos e espumantes ou vinhos tintos mais leves.