Pular para o conteúdo principal

Receber bem - Visita Surpresa



Com a correria do dia a dia, nem sempre é possível receber ou fazer visitas com hora marcada não é mesmo? Fica difícil se encontrar até mesmo com aquele super amigo ou amiga que você não vê há eras.
Em razão disso, passou a ser comum aquelas visitas relâmpago do tipo: estava na região e aproveitei para dar uma passadinha aqui.

E você pensa, "e agora? Não tem nada pra comer!"

Não se preocupe, a seguir passarei algumas dicas para não passar aperto, mas antes, devo dar uma dica ainda mais importante: se você se preocupa em ser um bom anfitrião, tenha sempre alguma coisa no congelador, limão e o número de uma boa pizzaria.

Dicas de comidinhas para não passar aperto

Pães

O bom e velho pão francês amanhecido pode  te salvar nessas situações. Ele pode se transformar em uma deliciosa torrada regada a azeite, sal e ervas. 







Pode se transformar em uma Bruschetta se assado com tomates cortados em cubo e pedacinhos de manjericão com queijo.









Caso a ideia seja fazer uns salgadinhos, pique o pão de forma,  tempere com sal e outros temperos de sua preferência e asse. Coloque em um potinho e pronto, você terá Croutons para sua visita. Salpique um pouco daquele parmesão guardado na dispensa em cima para dar um toque de cuidado.



Se tiver ricota em casa, pegue o equivalente a uma caneca e amasse, tempere com cebolinha picada, uma pitada de sal, 3 gotas de limão e  um fio de azeite. 



Tapioca

Aproveitando que a tapioca está na moda, que tal comprar um pacote e deixar e casa? Pode ser recheada com queijo, geleia etc. Se tiver em casa, pode servir tapioquinhas.


Geleia

Eu amo geleia, portanto tem sempre um potinho em casa, normalmente Queensberry, Tia Nata (post de Monte Verde), ou caseira. Posso usá-la para rechear uma tapioca ou passar no pão. Ela agrega um valor à comidinha a ser servida para sua visita.









Pipoca


Não custa nada comprar um saquinho de milho ou pipoca de microondas quando for ao mercado, uma vez que esses itens não costumam estragar logo. 





Frios

A visita chegou, você corre na geladeira e vê o que ainda está comestível. Por sorte tem um salame e um queijo que estão em ótimas condições. Corte o queijo em cubos e o salame em cortes transversais. Eu amo queijo, nunca falta em casa, mas dificilmente tenho salame, no máximo tenho presunto, a saída é fazer um combinado de queijo com azeitona. 






Pão de queijo

Lembra quando falei que é sempre bom ter algo congelado? Então, o pão de queijo é coringa! Não pode faltar.



Doritos com molho

Pegue aquele saco de Doritos, coloque em um prato raso. Em seguida pegue o molho de tomate ou um molho que você costuma fazer, ou ainda, maionese, e coloque em uma taça. Em seguida coloque a taça no meio do prato com o Doritos.

Bebidas

Além do clássico café, você pode oferecer à sua visita uma mistura de água com gás e limão ou chás caso não tenha refrigerante ou suco.






Enfim, essas são apenas algumas dicas de como correr para servir a visita surpresa. É sempre bom receber em casa alguém querido, por isso é importante que ele não saia com fome e tenha vontade de voltar sempre.







Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Como emagreci 12 kg com saúde e sem passar fome

Sempre fiquei de olho na balança. Sempre fui gordinha. Nos últimos anos, o gordinha cresceu e comecei a perder roupas, momento em que realmente percebi que o gordinha não era mais gordinha, era gorda mesmo.
Comer tapioca, me alimentar light de 3 em 3 horas, voltar para a dieta Dukan e ir na academia passaram a fazer parte de minha realidade, no entanto, nada disso surtia efeito. Com 4 meses de academia, havia eliminado apenas 2kg.
Quando todas as esperanças se esvaíram, me deparei com esse vídeo da nutricionista Lara Nesteruk, onde ela explica como funciona a Dieta Paleo:


Ok, eu sei que agora o que irei falar será clichê, mas falo assim mesmo. Minha vida mudou e consequentemente minha saúde e corpo também.
Não, não é milagre, pode até ser O Segredo, não sei, o que sei é que em alguns meses consegui eliminar mais de 12kg de gordura e adquirir um estilo de vida que me trouxe liberdade e me abriu o coração para um prazer mara, cozinhar.
Iniciar uma vida Paleo/Low Carb (uso rótulo para a…

Charlotte Royale - LOW CARB

Assisto Bake Off Brasil religiosamente. Todo sábado (e terça-feira no H&H) estou a frente da TV para ver as delícias (que não posso comer porque estou de dieta). Por isso quando tenho a oportunidade, tento adaptar a receita para que eu possa comer sem muita culpa (e com moderação). Dessa vez fui agraciada com a receita da Carol de Charlotte Royale e decidi fazer um experimento que deu muito certo!
É claro que não fica 100% igual, até porque é a primeira vez que faço uma Charlotte, mas fiquei feliz com o resultado. Basicamente o que eu fiz foi substituir alguns ingredientes da receita da Carol Fiorentino.

Detalhe: fiz meia receita (não queria desperdício caso não desse certo)





Para o pão de ló de chocolate, você vai precisar de:
- 3 ovos - 95 g de farinha de Coco* (A principal característica desse alimento é que ele mistura fibras com gorduras.) ou Oleaginosa. - 35 g de Cacau em pó - 75 g de Adoçante culinário - 75 ml de água - 1 colher de chá de fermento em pó
Como preparar:
Bata …

Recebendo com charme (Queijo Camembert)

Às vezes nós queremos receber visitas em casa e queremos parecer um pouco mais...como dizer...refinados.
É claro que nem sempre temos tempo de planejar e comprar um banquete para receber aquela visita com charme. É por isso que pensando nisso decidi compartilhar uma de minhas dicas infalíveis, o queijo Camembert. Este "queijo branco mole", cujas características principais são a casca branca aveludada, o interior cremoso e aromas e sabores que lembra cogumelos é uma maravilha.
Com uma textura cremosa e sabor suave, o Camembert, além de delicioso, é super prático e fácil de preparar, levando apenas 10 minutos para ficar no ponto macio quase derretido.
Podemos servi-lo com mel ao final de uma refeição, como petisco com torradas etc.  
Essa maravilha ainda harmoniza com cervejas no estilo Lagers e Pale Ales, além de harmonizar bem com vinhos brancos e espumantes ou vinhos tintos mais leves.