Pular para o conteúdo principal

Black Mirror



Série surpreendente, vale a pena tirar umas horinhas para acompanhar!

É uma  série de televisão britânica criada por Charlie Brooker, produzida pela Zeppotron para a Endemol, também disponível no Netflix (que está negociando novos episódios). Cada episódio conta uma história com personagens diferentes em realidades diferentes, nas palavras do criador "cada episódio tem um elenco diferente, um set diferente e até uma realidade diferente, mas todos eles são sobre a forma como vivemos agora - e a forma como nós poderemos viver em 10 minutos se formos desastrados".

Seguindo o mesmo estilo das séries britânicas, Black Mirror não tem muitos episódios por temporada, inclusive a primeira tem apenas 03 episódios, bem como a segunda mais um especial de natal.

O episódio 02 da primeira temporada retrata com perfeição a sociedade digital e midiática, da qual nos tornamos escravos se não abrirmos os olhos para o mundo real. Ainda faz uma crítica sagaz ao quanto nos tornamos escravos do mundo do entretenimento com uma parte que "copia" programas como o extinto American Idol (ou British Idol). É muito bacana pois podemos ver que a plateia do programa é uma avatar tipo os que criamos em videogames tipo Wii ou xbox.

É muito interessante como é abordado o papel da tecnologia e da mídia em sua interação com o ser humano, a série faz um estudo sobre os efeitos colaterais dessa interação conforme o próprio criador da série explica. Cada episódio é mais surpreendente que o outro, é muito difícil prever o que vai acontecer, mas desde já, o tom desconfortável e um tanto melancólico da séria já diz que o final do episódio não será um mar de rosas.

A série já ganhou um Emmy Internacional de Melhor Mini-série de TV em 2012.



Nota: 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Como emagreci 12 kg com saúde e sem passar fome

Sempre fiquei de olho na balança. Sempre fui gordinha. Nos últimos anos, o gordinha cresceu e comecei a perder roupas, momento em que realmente percebi que o gordinha não era mais gordinha, era gorda mesmo.
Comer tapioca, me alimentar light de 3 em 3 horas, voltar para a dieta Dukan e ir na academia passaram a fazer parte de minha realidade, no entanto, nada disso surtia efeito. Com 4 meses de academia, havia eliminado apenas 2kg.
Quando todas as esperanças se esvaíram, me deparei com esse vídeo da nutricionista Lara Nesteruk, onde ela explica como funciona a Dieta Paleo:


Ok, eu sei que agora o que irei falar será clichê, mas falo assim mesmo. Minha vida mudou e consequentemente minha saúde e corpo também.
Não, não é milagre, pode até ser O Segredo, não sei, o que sei é que em alguns meses consegui eliminar mais de 12kg de gordura e adquirir um estilo de vida que me trouxe liberdade e me abriu o coração para um prazer mara, cozinhar.
Iniciar uma vida Paleo/Low Carb (uso rótulo para a…

Charlotte Royale - LOW CARB

Assisto Bake Off Brasil religiosamente. Todo sábado (e terça-feira no H&H) estou a frente da TV para ver as delícias (que não posso comer porque estou de dieta). Por isso quando tenho a oportunidade, tento adaptar a receita para que eu possa comer sem muita culpa (e com moderação). Dessa vez fui agraciada com a receita da Carol de Charlotte Royale e decidi fazer um experimento que deu muito certo!
É claro que não fica 100% igual, até porque é a primeira vez que faço uma Charlotte, mas fiquei feliz com o resultado. Basicamente o que eu fiz foi substituir alguns ingredientes da receita da Carol Fiorentino.

Detalhe: fiz meia receita (não queria desperdício caso não desse certo)





Para o pão de ló de chocolate, você vai precisar de:
- 3 ovos - 95 g de farinha de Coco* (A principal característica desse alimento é que ele mistura fibras com gorduras.) ou Oleaginosa. - 35 g de Cacau em pó - 75 g de Adoçante culinário - 75 ml de água - 1 colher de chá de fermento em pó
Como preparar:
Bata …

Recebendo com charme (Queijo Camembert)

Às vezes nós queremos receber visitas em casa e queremos parecer um pouco mais...como dizer...refinados.
É claro que nem sempre temos tempo de planejar e comprar um banquete para receber aquela visita com charme. É por isso que pensando nisso decidi compartilhar uma de minhas dicas infalíveis, o queijo Camembert. Este "queijo branco mole", cujas características principais são a casca branca aveludada, o interior cremoso e aromas e sabores que lembra cogumelos é uma maravilha.
Com uma textura cremosa e sabor suave, o Camembert, além de delicioso, é super prático e fácil de preparar, levando apenas 10 minutos para ficar no ponto macio quase derretido.
Podemos servi-lo com mel ao final de uma refeição, como petisco com torradas etc.  
Essa maravilha ainda harmoniza com cervejas no estilo Lagers e Pale Ales, além de harmonizar bem com vinhos brancos e espumantes ou vinhos tintos mais leves.