Pular para o conteúdo principal

Feng Shui

Somente, em sintonia com o ritmo da natureza, podemos encontrar a paz necessária para conduzir nossas vidas, purificados e sensíveis ao ambiente, e à essência sagrada de tudo o que nos cerca” Soshitsu Sem XV




O que é  Feng Shui?


Feng Shui significa, literalmente, vento e água e sua pronúncia em chinês é Fon Chuê ou Fon Chóe.

Trata-se de um conhecimento milenar chinês que trata da relação entre o Céu e a Terra e é uma técnica que nos ajuda a planejar ambientes bonitos e saudáveis que influenciam no nosso bem estar, prosperidade e ânimo na casa. 

O Feng Shui não se vincula a nenhuma religião, com fundamento nos mesmos princípios da Medicina Tradicional Chinesa, estuda os campos de energia nas construções.

Na visão energética chinesa, tudo o que nos rodeia tem energia. O Feng Shui se preocupa em harmonizar esta energia nos espaços em que vivemos para que ela possa fluir livremente. 

Por meio do Feng Shui, que significa "vento e água", pode-se determinar a organização e decoração mais favoráveis a um espaço, de forma a garantir que a energia vital seja ótima e relaxante para seus habitantes. 

Os fundamentos do Feng Shui são os conceitos do "Qi", a energia vital; o Yin e Yang, os opostos complementares; os Cinco Elementos ou as cinco fases da energia; o I Ching, o livro principal de toda a sabedoria chinesa e o Ba Guá, o octógono com os oito trigramas onde se sintetizam e relacionam todos estes conceitos.

Embora o Feng Shui exija estudos do ambiente interno e externo, algumas atitudes diárias nos ajudam a nos aproximar desse equilíbrio. Por exemplo, não deixar a casa bagunçada, pois a bagunça prejudica a circulação da energia.

Já a porta de entrada da casa é o ponto fundamental para que a energia entre no imóvel e circule pelos ambientes, portanto não deixe objetos ou móveis próximos que impeçam a abertura total desta.

Manter a porta do banheiro fechada, manter o tampo da privada abaixado e ralo tampado ajuda a impedir a fuga de energia,  já que é no banheiro que eliminamos nossos dejetos, e consequentemente este se torna um local de fuga de energia.

Essas são apenas algumas mudanças que ajudam a equilibrar a energia dos ambientes. Em um estudo mais aprofundado, são analisados o terreno, a vizinhança, o local da casa e a disposição dos cômodos e móveis.

Se você sente que necessita de mais equilíbrio em sua vida, mais prosperidade e menos briga no ambiente doméstico, busque nessa sabedoria formas de melhorar sua qualidade de vida.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Recebendo com charme (Queijo Camembert)

Às vezes nós queremos receber visitas em casa e queremos parecer um pouco mais...como dizer...refinados.
É claro que nem sempre temos tempo de planejar e comprar um banquete para receber aquela visita com charme. É por isso que pensando nisso decidi compartilhar uma de minhas dicas infalíveis, o queijo Camembert. Este "queijo branco mole", cujas características principais são a casca branca aveludada, o interior cremoso e aromas e sabores que lembra cogumelos é uma maravilha.
Com uma textura cremosa e sabor suave, o Camembert, além de delicioso, é super prático e fácil de preparar, levando apenas 10 minutos para ficar no ponto macio quase derretido.
Podemos servi-lo com mel ao final de uma refeição, como petisco com torradas etc.  
Essa maravilha ainda harmoniza com cervejas no estilo Lagers e Pale Ales, além de harmonizar bem com vinhos brancos e espumantes ou vinhos tintos mais leves.





Charlotte Royale - LOW CARB

Assisto Bake Off Brasil religiosamente. Todo sábado (e terça-feira no H&H) estou a frente da TV para ver as delícias (que não posso comer porque estou de dieta). Por isso quando tenho a oportunidade, tento adaptar a receita para que eu possa comer sem muita culpa (e com moderação). Dessa vez fui agraciada com a receita da Carol de Charlotte Royale e decidi fazer um experimento que deu muito certo!
É claro que não fica 100% igual, até porque é a primeira vez que faço uma Charlotte, mas fiquei feliz com o resultado. Basicamente o que eu fiz foi substituir alguns ingredientes da receita da Carol Fiorentino.

Detalhe: fiz meia receita (não queria desperdício caso não desse certo)





Para o pão de ló de chocolate, você vai precisar de:
- 3 ovos - 95 g de farinha de Coco* (A principal característica desse alimento é que ele mistura fibras com gorduras.) ou Oleaginosa. - 35 g de Cacau em pó - 75 g de Adoçante culinário - 75 ml de água - 1 colher de chá de fermento em pó
Como preparar:
Bata …

13 Reasons Why (Os Treze Porquês)

Aviso: Não é uma série indicada para todos. Devo aconselhar que pessoas com depressão e passando por problemas mentais não assistam em vista do momento delicado em que se encontram e em razão do tópico delicado que é o suicídio.

13 Reasons Why é uma série produzida por Selena Gomez, escrita pelo vencedor de um prêmio Pulitzer, Brian Yorkey e baseada no romance best seller de Jay Asher e tem como protagonistas Dylan Minnette e Katherine Langford.
Sinopse Após o suicídio de uma colega da escola, Hannah Baker, Clay encontra na porta de sua casa um misterioso pacote. Ao abri-lo, encontra várias fitas cassete e aos ouvir das gravações, se da conta de que estas estão sendo narradas por Hannah. Nas fitas, a garota descreve as 13 razões que a levaram ao suicídio e ainda menciona que Clay está em uma delas.
A série foi disponibilizada na íntegra pela Netflix no dia 31 de março de 2017.
Maratonei a série e me arrependi. Não porque não é boa, a verdade é que ela é excelente no que propõe, e aí e…