Pular para o conteúdo principal

Capitão América: Guerra Civil






Só consegui assistir hoje ao filme do Capitão América: Guerra Civil.

Após os eventos de Vingadores 2 e alguns eventos que ocorrem no início desse filme, governos do mundo inteiro decidem que os heróis deverão se submeter à alguma regulamentação e subordinação, momento em que é apresentado o Tratado de Sokóvia, Lei de Registro de Super-Humanos.

Como podemos ver, esse tratado somado à situação de Bucky como Soldado Invernal fazem com que o Capitão América e o Homem de Ferro fiquem em lados opostos, somando a seus lados os outros heróis. 

Embora o título traga a ideia de algo bem sombrio para o universo Marvel, na minha opinião o filme é bem balanceado entre o sombrio, aventura e comédia. Não se trata exatamente de uma guerra grandiosa, mas um embate sobre a forma como os heróis vêem os efeitos colaterais de seus atos no mundo. O tom mais sério do filme é dado com o Pantera Negra (que arrasa) e em alguns momentos com Tony Stark, que deixa de ser o 'cara de boa" e passa a ser um cara que dá de cara com o peso de suas ações e suas consequências, algo que já vem sendo construído desde as consequências dos Vingadores e Homem de Ferro 3.

Embora tenha sido breve, a aparição do novo Homem Aranha trouxe um frescor para o personagem (alguém me indica os cremes da Tia May please), cuja participação fora pertinente e divertida, bem jovial, assim como ele.

O filme é dinâmico, divertido e balanceado. Não chega a ser grandioso como pensei e como estavam pregando na internet, porém gera grandes mudanças neste universo Marvel e com certeza modifica as relações entre os personagens e cria mais tensão para as próximas produções.

Só um detalhe, há 2 cenas pós créditos!!!


Nota: 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Como emagreci 12 kg com saúde e sem passar fome

Sempre fiquei de olho na balança. Sempre fui gordinha. Nos últimos anos, o gordinha cresceu e comecei a perder roupas, momento em que realmente percebi que o gordinha não era mais gordinha, era gorda mesmo.
Comer tapioca, me alimentar light de 3 em 3 horas, voltar para a dieta Dukan e ir na academia passaram a fazer parte de minha realidade, no entanto, nada disso surtia efeito. Com 4 meses de academia, havia eliminado apenas 2kg.
Quando todas as esperanças se esvaíram, me deparei com esse vídeo da nutricionista Lara Nesteruk, onde ela explica como funciona a Dieta Paleo:


Ok, eu sei que agora o que irei falar será clichê, mas falo assim mesmo. Minha vida mudou e consequentemente minha saúde e corpo também.
Não, não é milagre, pode até ser O Segredo, não sei, o que sei é que em alguns meses consegui eliminar mais de 12kg de gordura e adquirir um estilo de vida que me trouxe liberdade e me abriu o coração para um prazer mara, cozinhar.
Iniciar uma vida Paleo/Low Carb (uso rótulo para a…

Charlotte Royale - LOW CARB

Assisto Bake Off Brasil religiosamente. Todo sábado (e terça-feira no H&H) estou a frente da TV para ver as delícias (que não posso comer porque estou de dieta). Por isso quando tenho a oportunidade, tento adaptar a receita para que eu possa comer sem muita culpa (e com moderação). Dessa vez fui agraciada com a receita da Carol de Charlotte Royale e decidi fazer um experimento que deu muito certo!
É claro que não fica 100% igual, até porque é a primeira vez que faço uma Charlotte, mas fiquei feliz com o resultado. Basicamente o que eu fiz foi substituir alguns ingredientes da receita da Carol Fiorentino.

Detalhe: fiz meia receita (não queria desperdício caso não desse certo)





Para o pão de ló de chocolate, você vai precisar de:
- 3 ovos - 95 g de farinha de Coco* (A principal característica desse alimento é que ele mistura fibras com gorduras.) ou Oleaginosa. - 35 g de Cacau em pó - 75 g de Adoçante culinário - 75 ml de água - 1 colher de chá de fermento em pó
Como preparar:
Bata …

Recebendo com charme (Queijo Camembert)

Às vezes nós queremos receber visitas em casa e queremos parecer um pouco mais...como dizer...refinados.
É claro que nem sempre temos tempo de planejar e comprar um banquete para receber aquela visita com charme. É por isso que pensando nisso decidi compartilhar uma de minhas dicas infalíveis, o queijo Camembert. Este "queijo branco mole", cujas características principais são a casca branca aveludada, o interior cremoso e aromas e sabores que lembra cogumelos é uma maravilha.
Com uma textura cremosa e sabor suave, o Camembert, além de delicioso, é super prático e fácil de preparar, levando apenas 10 minutos para ficar no ponto macio quase derretido.
Podemos servi-lo com mel ao final de uma refeição, como petisco com torradas etc.  
Essa maravilha ainda harmoniza com cervejas no estilo Lagers e Pale Ales, além de harmonizar bem com vinhos brancos e espumantes ou vinhos tintos mais leves.