Pular para o conteúdo principal

Game of Thrones 6x03 - Oathbreaker






Com Spoiler!!!


Após um segundo episódio empolgante e dinâmico, cheio de acontecimentos, o terceiro episódio dessa temporada veio para atiçar os ânimos quanto ao que aconteceu na Torre da Alegria, dar andamento à história de Arya e trazer um personagem há algum tempo sumido, porém não esquecido.

O episódio começa imediatamente após Jon Snow acordar, sendo imediatamente acolhido por Davos e Melisandre, a melhor é a cara dos dois, puro espanto, principalmente a sacerdotisa, que estava super descrente de suas habilidades e fé.

Logo em seguida podemos ver Sam e Goiva em direção à Citadel e a revelação de que terão que se separar. A intenção de Sam é que Goiva fique nas terras de sua família.

Em seguida temos Brann visitando o passado de Ned Stark perante a Torre da Alegria. Vemos como Ned enfrentou o Espada da Manhã para realizar o resgate de Lyanna Stark e como sua vitória não foi lá uma das coisas a mais se orgulhar, porém ao final da visão e Brann, ouvir algo similar a um grito de dor (possivelmente parto de Lyana), o que inflama mais ainda as teorias de que Lyanna é mãe de Jon Snow. Gente, só eu achei o Ned um pouco teenager?

Finalmente Daenaerys chega a cidade dos Dothraki e encontra as viúvas Dosh Khaleen. O encontro não é dos mais amigáveis e a líder do local faz questão de lembrar a antiga Khaleesi que os títulos que ela carrega não valem de nada lá dentro.

O núcleo de Tyrion continua em busca dos apoiadores da rebelião contra Daenaerys, e é isso.

Já Cersei é hostilizada pelo conselho, mas mesmo assim insiste em ocupar a mesa (com a ameaça do Montanha zumbi), porém, como não são obrigados a aceitar a presença dela, resolvem dissolver aquela reunião. 

Tommen confronta o Alto Pardal com a icônica frase “Eu sou o Rei!”, porém é facilmente manipulado. 

Já a história de Arya tem desenvolvimento maior, já que após incansável treinamento, ela finalmente aceita ser ninguém e recebe seus olhos de volta.

Momento surpresa da noite esteve por conta do reaparecimento de Rickon e Osha, ambos aparentemente reféns de ninguém menos que Ramsey Bolton, o psicopata da vez. Não bastasse estarem sob os olhos desse maluco, ainda foi entregue a cabeça de Cão Felpudo (sad...).

Por fim, voltamos à Patrulha da Noite e vemos Jon Snow executando seus traidores e entregando o manto, dizendo Adeus à Patrulha.

No geral foi um bom episódio, todavia algumas cenas e andamento de alguns núcleos foram um pouco empacados, poderia ter fluido melhor. Após um episódio bombástico, não era de se esperar que houvessem muitas reviravoltas, agora é momento dos personagens de acionarem as engrenagens para os próximos acontecimentos.

Nota:



Imagem: HBO

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Recebendo com charme (Queijo Camembert)

Às vezes nós queremos receber visitas em casa e queremos parecer um pouco mais...como dizer...refinados.
É claro que nem sempre temos tempo de planejar e comprar um banquete para receber aquela visita com charme. É por isso que pensando nisso decidi compartilhar uma de minhas dicas infalíveis, o queijo Camembert. Este "queijo branco mole", cujas características principais são a casca branca aveludada, o interior cremoso e aromas e sabores que lembra cogumelos é uma maravilha.
Com uma textura cremosa e sabor suave, o Camembert, além de delicioso, é super prático e fácil de preparar, levando apenas 10 minutos para ficar no ponto macio quase derretido.
Podemos servi-lo com mel ao final de uma refeição, como petisco com torradas etc.  
Essa maravilha ainda harmoniza com cervejas no estilo Lagers e Pale Ales, além de harmonizar bem com vinhos brancos e espumantes ou vinhos tintos mais leves.





Charlotte Royale - LOW CARB

Assisto Bake Off Brasil religiosamente. Todo sábado (e terça-feira no H&H) estou a frente da TV para ver as delícias (que não posso comer porque estou de dieta). Por isso quando tenho a oportunidade, tento adaptar a receita para que eu possa comer sem muita culpa (e com moderação). Dessa vez fui agraciada com a receita da Carol de Charlotte Royale e decidi fazer um experimento que deu muito certo!
É claro que não fica 100% igual, até porque é a primeira vez que faço uma Charlotte, mas fiquei feliz com o resultado. Basicamente o que eu fiz foi substituir alguns ingredientes da receita da Carol Fiorentino.

Detalhe: fiz meia receita (não queria desperdício caso não desse certo)





Para o pão de ló de chocolate, você vai precisar de:
- 3 ovos - 95 g de farinha de Coco* (A principal característica desse alimento é que ele mistura fibras com gorduras.) ou Oleaginosa. - 35 g de Cacau em pó - 75 g de Adoçante culinário - 75 ml de água - 1 colher de chá de fermento em pó
Como preparar:
Bata …

About Love and Hate na internet

Desde de 1847 há estudos sobre Haters e Bullying, só não sabiam o que era internet, mas a psicologia por trás já estava clara.
O Bullying é um tipo de inveja a qual quem pratica busca por algo. Às vezes ele percebe o objeto de bullying como alguém espetacular, brilhante, e quer participar dessa grandeza, quer um pouco desse brilho, se ele consegue participar, ele ama, se não ele odeia. (The Diary of Søren Kierkegaard (public library
O Hater quer brilhar, porém não acredita que pode fazer isso por mérito próprio. Dessa forma, ele busca por meio de comentários fortes validar a sua sensação de mediocridade que tanto o machuca, sua falha em ser bem sucedido se traduz em tentar invalidar o sucesso do outro. Se ele grita e é ouvido , ele se sente validado em suas limitações e isso alivia o sentimento de fracasso. Essa é a forma dele lidar com as frustrações da vida, foi assim que aprendeu e para ele é a norma, não ocorre pensar diferente.
O interessante é ver que a questão de desejar o b…