Pular para o conteúdo principal

Game of Thrones - 6x4 - Book of the Stranger






Com Spoiler!!!!!!



No mesmo padrão iniciado nessa sexta temporada, iniciamos o episódio com Jon Snow na Muralha e finalmente vemos o encontro entre ele e Sansa (já estava em agonia que esse povo não se encontra logo) depois de tantos encontros e desencontros entre o restante dos Stark, ambos decidem tomar uma atitude juntos (a Melisandre já decidiu que ele tem que ser o Príncipe Prometido então provavelmente vai junto). 

Mindinho is Back! E corre direto para o Vale e para o Lorde Protetor do Vale, o pequeno (que já está grande) Robin Arryn para arrumar o apoio prometido à Sansa.

Enquanto isso,  em Meeren, Tyrion está tentando desarmar os apoios dos filhos da Harpia e propondo um acordo com os Mestres de Escravos das demais Cidades Livres, o que se mostra um jogo delicado.

Em Porto Real a história finalmente começa a andar e  Lady Olenna aceita fazer um acordo com Cersei em prol de seus netos, Margaery e Loras e pelo visto darão um jeito de dar um fim no Alto Pardal, em mais um monólogo muito bem apresentado por  Jonathan Pryce.

 Theon já conseguiu chegar a Pyke a tempo da Assembleia dos Homens Livres (ou The Kingsmoot) e demonstra apoio para sua irmã assumir a Cadeira de Pedra do Mar.

Mais momento psycho de Bolton (já entendemos que ele é podre), que mata Osha gratuitamente, e ainda avisa o Jon que está com Rickon nas masmorras e chama pra briga. 

O final do episódio foi marcante. Daenaerys chega em frente ao atual Khal e outros guerreiros. Esta decide se impor perante eles e  é ameaçada de estupro e sei lá mais o que, em razão disso, decide simplesmente tocar fogo no lugar matando todos dentro, ainda saiu toda gloriosa com os dothrakis restantes se ajoelhando a seus pés.

Após tantos anos podemos finalmente ver nesse episódio de que há uma esperança para a casa dos Stark. Acredito que Daenaerys conseguirá mais respeito e mais traquejo como governante.

Foi um episódio bacana que destacou a força das mulheres na série: Brienne conseguiu levar Sansa À Muralha em segurança, Sansa tenta convencer Jon a conquistar Winterfell, Yara rcebe o irmão e já deixa clara as suas intenções no que tange o domínio de sua casa. Ollena e Cersei se unem para diminuir a influência, ou até dar um fim, do Alto Pardal e, por fim, temos Daenaerys mostrando quem é que manda lá em Vaes Dothrak.

Foi um bom episódio, porém houve alguns desperdícios de cena, principalmente no quesito Bolton. A série finalmente trouxe um alívio, já que finalmente os Starks se reúnem e demonstram que entrarão em ação para resgatar o restante da família e Winterfell.

Detalhe, está todo mundo shippando o possível casal Brienne+Tormund, eu apoio.

Imagem: HBO

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Recebendo com charme (Queijo Camembert)

Às vezes nós queremos receber visitas em casa e queremos parecer um pouco mais...como dizer...refinados.
É claro que nem sempre temos tempo de planejar e comprar um banquete para receber aquela visita com charme. É por isso que pensando nisso decidi compartilhar uma de minhas dicas infalíveis, o queijo Camembert. Este "queijo branco mole", cujas características principais são a casca branca aveludada, o interior cremoso e aromas e sabores que lembra cogumelos é uma maravilha.
Com uma textura cremosa e sabor suave, o Camembert, além de delicioso, é super prático e fácil de preparar, levando apenas 10 minutos para ficar no ponto macio quase derretido.
Podemos servi-lo com mel ao final de uma refeição, como petisco com torradas etc.  
Essa maravilha ainda harmoniza com cervejas no estilo Lagers e Pale Ales, além de harmonizar bem com vinhos brancos e espumantes ou vinhos tintos mais leves.





Charlotte Royale - LOW CARB

Assisto Bake Off Brasil religiosamente. Todo sábado (e terça-feira no H&H) estou a frente da TV para ver as delícias (que não posso comer porque estou de dieta). Por isso quando tenho a oportunidade, tento adaptar a receita para que eu possa comer sem muita culpa (e com moderação). Dessa vez fui agraciada com a receita da Carol de Charlotte Royale e decidi fazer um experimento que deu muito certo!
É claro que não fica 100% igual, até porque é a primeira vez que faço uma Charlotte, mas fiquei feliz com o resultado. Basicamente o que eu fiz foi substituir alguns ingredientes da receita da Carol Fiorentino.

Detalhe: fiz meia receita (não queria desperdício caso não desse certo)





Para o pão de ló de chocolate, você vai precisar de:
- 3 ovos - 95 g de farinha de Coco* (A principal característica desse alimento é que ele mistura fibras com gorduras.) ou Oleaginosa. - 35 g de Cacau em pó - 75 g de Adoçante culinário - 75 ml de água - 1 colher de chá de fermento em pó
Como preparar:
Bata …

13 Reasons Why (Os Treze Porquês)

Aviso: Não é uma série indicada para todos. Devo aconselhar que pessoas com depressão e passando por problemas mentais não assistam em vista do momento delicado em que se encontram e em razão do tópico delicado que é o suicídio.

13 Reasons Why é uma série produzida por Selena Gomez, escrita pelo vencedor de um prêmio Pulitzer, Brian Yorkey e baseada no romance best seller de Jay Asher e tem como protagonistas Dylan Minnette e Katherine Langford.
Sinopse Após o suicídio de uma colega da escola, Hannah Baker, Clay encontra na porta de sua casa um misterioso pacote. Ao abri-lo, encontra várias fitas cassete e aos ouvir das gravações, se da conta de que estas estão sendo narradas por Hannah. Nas fitas, a garota descreve as 13 razões que a levaram ao suicídio e ainda menciona que Clay está em uma delas.
A série foi disponibilizada na íntegra pela Netflix no dia 31 de março de 2017.
Maratonei a série e me arrependi. Não porque não é boa, a verdade é que ela é excelente no que propõe, e aí e…