Pular para o conteúdo principal

Game of Thrones "Home" 06x02 - COM SPOILER

jon-snow-lives



Que episódio foi esse?! Foi baphônico.

Confirmando as teorias dos fãs de GoT sobre a morte de Jon Snow no último capítulo da quinta temporada, o segundo episódio episódio da sexta temporada, intitulado "Home" trouxe a alegria pra muita gente.

Vimos um episódio distribuído entre vários núcleos, porém não tivemos Daenarys por enquanto (nem Dorne, graças!). 

Após uma temporada sumido, Bran aparece logo no início do episódio, todo crescido, tendo aulas com o Corvo e tendo um vislumbre de Ned e Lyanna Stark e Hodor (que na época falava).

Os núcleos apareceram bem divididos, porém o pouco tempo que tiveram em tela foi suficiente para catapultar diversos acontecimentos. Foi um episódio bem animador e muito intenso.

A sequência da cerimônia de ressurreição feita por Melisandre (mesmo a atriz tendo dito que Melisandre não iria ressucitar Jon Snow) foi fria a praticamente sem crença alguma, ela já estava com a fé abalada e não ter o Jon acordando imediatamente trouxe um abalo ainda mais profundo a ela. 

O episódio fluiu muito bem, não foi cansativo e o pouco tempo de tela dos personagens foi condensado a muitos acontecimentos que gerarão grandes mudanças em Westeros. Sai o velho e entra o novo. A partir de agora teremos novos Lordes e novos lideres.

Em Porto Real, continua o clima de tensão entre os Lannisters e os Pardais. Tommen decide visitar Cersei e Jaime tem um diálogo intenso, demonstrando um ar cada vez mais sombrio e emeaçador, com o Alto Pardal, vivido pelo ótimo Jonathan Pryce.

Tyrion interagindo com os dragões aprisionados de Daenerys ("Don't eat the help" - Não comam a ajuda) foi um alívio divertido para um episódio tão tenso e, ao mesmo tempo, o monólogo do personagem sobre a obsessão que ele tinha com dragões na infância mostrou mais um pouco de Tyrion e anima muitas das teorias dos fãs com relação à possibilidade ele ser um Targeryan. 



A parte surpresa (#SQN) para o episódio foi Ramsey Bolton. O cara conseguiu ganhar o prêmio de psicopata série, batendo a marca do Rei Joffrey. Matar o pais e dar o irmão recém nascido aos cães, embora esperado, não deixa de ser chocante, vamos torcer que ele não chegue a Sansa Stark. Também vimos a morte do responsável pelo Casamento Vermelho, porém sem grandes cenas.

Episódio excelente, um dos melhores da série. Vamos esperara para que o restante da temporada faça jus à ele.


Veja o preview do próximo episódio neste link.

Segue aqui embaixo um resumo em vídeo pra quem tem preguiça de ler.



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Como emagreci 12 kg com saúde e sem passar fome

Sempre fiquei de olho na balança. Sempre fui gordinha. Nos últimos anos, o gordinha cresceu e comecei a perder roupas, momento em que realmente percebi que o gordinha não era mais gordinha, era gorda mesmo.
Comer tapioca, me alimentar light de 3 em 3 horas, voltar para a dieta Dukan e ir na academia passaram a fazer parte de minha realidade, no entanto, nada disso surtia efeito. Com 4 meses de academia, havia eliminado apenas 2kg.
Quando todas as esperanças se esvaíram, me deparei com esse vídeo da nutricionista Lara Nesteruk, onde ela explica como funciona a Dieta Paleo:


Ok, eu sei que agora o que irei falar será clichê, mas falo assim mesmo. Minha vida mudou e consequentemente minha saúde e corpo também.
Não, não é milagre, pode até ser O Segredo, não sei, o que sei é que em alguns meses consegui eliminar mais de 12kg de gordura e adquirir um estilo de vida que me trouxe liberdade e me abriu o coração para um prazer mara, cozinhar.
Iniciar uma vida Paleo/Low Carb (uso rótulo para a…

Charlotte Royale - LOW CARB

Assisto Bake Off Brasil religiosamente. Todo sábado (e terça-feira no H&H) estou a frente da TV para ver as delícias (que não posso comer porque estou de dieta). Por isso quando tenho a oportunidade, tento adaptar a receita para que eu possa comer sem muita culpa (e com moderação). Dessa vez fui agraciada com a receita da Carol de Charlotte Royale e decidi fazer um experimento que deu muito certo!
É claro que não fica 100% igual, até porque é a primeira vez que faço uma Charlotte, mas fiquei feliz com o resultado. Basicamente o que eu fiz foi substituir alguns ingredientes da receita da Carol Fiorentino.

Detalhe: fiz meia receita (não queria desperdício caso não desse certo)





Para o pão de ló de chocolate, você vai precisar de:
- 3 ovos - 95 g de farinha de Coco* (A principal característica desse alimento é que ele mistura fibras com gorduras.) ou Oleaginosa. - 35 g de Cacau em pó - 75 g de Adoçante culinário - 75 ml de água - 1 colher de chá de fermento em pó
Como preparar:
Bata …

Recebendo com charme (Queijo Camembert)

Às vezes nós queremos receber visitas em casa e queremos parecer um pouco mais...como dizer...refinados.
É claro que nem sempre temos tempo de planejar e comprar um banquete para receber aquela visita com charme. É por isso que pensando nisso decidi compartilhar uma de minhas dicas infalíveis, o queijo Camembert. Este "queijo branco mole", cujas características principais são a casca branca aveludada, o interior cremoso e aromas e sabores que lembra cogumelos é uma maravilha.
Com uma textura cremosa e sabor suave, o Camembert, além de delicioso, é super prático e fácil de preparar, levando apenas 10 minutos para ficar no ponto macio quase derretido.
Podemos servi-lo com mel ao final de uma refeição, como petisco com torradas etc.  
Essa maravilha ainda harmoniza com cervejas no estilo Lagers e Pale Ales, além de harmonizar bem com vinhos brancos e espumantes ou vinhos tintos mais leves.