Pular para o conteúdo principal

Divertida Mente (Inside Out)



Divertida Mente (Inside Out) é um filme de animação comédia-drama estadunidense de 2015 produzido pela Pixar Animation Studios e lançado pela Walt Disney Pictures. O filme alcançou o posto de décima animação de maior bilheteria de todos os tempos, e o 44.º filme de maior bilheteria de todos os tempos, além de ser vencedor do Óscar 2016 na categoria de Melhor Filme de animação.

Sinopse


Quando uma garota chamada Riley nasce, dentro de sua mente, nascem com ela cinco emoções  - Alegria, Tristeza, Repulsa, Medo e Raiva. As emoções influenciam nas ações e nas memórias de Riley através de um painel de controle. A Alegria atua como a emoção dominante que mantém Riley em um estado feliz, mas ela e os outros não entendem o propósito da Tristeza.

Quando Riley completa 11 anos de idade, sua família se muda para São Francisco  e com isso a Tristeza começa a tocar nas memórias felizes, fazendo com que elas fiquem tristes. No primeiro dia de Riley em sua nova escola, Tristeza acidentalmente faz Riley chorar na frente de sua classe, criando uma memória base triste. Ao tentar consertar isso, Alegria  briga com  Tristeza, e ambas, com as memórias da central, são sugadas para fora da Sede, desestabilizando a garotinha e mexendo em vários pontos de sua personalidade.




O que achei

Não pouparei palavras para descrever como o filme me emocionou além de me fazer rir. Mas principalmente emocionou. 

Do o início  ao fim o filme se preocupa em trazer um pano de fundo para as emoções da Riley e a função de cada emoção e como isso a afeta. Basicamente é um filme de psicologia para crianças.

Como na nossa vida, a Alegria está sempre em busca de supremacia, enquanto a Tristeza é sempre ignorada e evitada ao máximo. Ocorre que nem sempre ela é a emoção predominante, como podemos ver no filme, há uma variedade de combinações em que as emoções atuam no nosso centro de controle. O filme mostra isso de maneira bastante simples e divertida, além de se preocupar em nos mostrar a importância e a função de cada uma delas na formação de nossa personalidade e caráter.

É nisso que o filme acerta. Em nos mostrar as emoções de forma humanizada e cada qual seu papel nas decisões que tomamos, Divertida Mente dá uma aula de aceitação e  importância de cada uma das emoções na complexidade  de sentimentos que sentimos ao longo de nossas vidas. Ser feliz é um objetivo e todo mundo gostaria de ser feliz sempre, mas também precisamos valorizar como a atuação de cada emoção é importante. O Medo nos protege do perigo, a Raiva nos dá energia para lutar pelo que queremos, o Nojo nos afasta de algo que pode nos fazer mal (primitivo), já a Alegria tem um papel importante na criação de memórias e a Tristeza...Bom só assistindo o filme.

Filme aprovado do começo ao fim. Sem mais, só assistindo.

PS: Não percam as cenas pós créditos, são um barato.

Nota: 










Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Recebendo com charme (Queijo Camembert)

Às vezes nós queremos receber visitas em casa e queremos parecer um pouco mais...como dizer...refinados.
É claro que nem sempre temos tempo de planejar e comprar um banquete para receber aquela visita com charme. É por isso que pensando nisso decidi compartilhar uma de minhas dicas infalíveis, o queijo Camembert. Este "queijo branco mole", cujas características principais são a casca branca aveludada, o interior cremoso e aromas e sabores que lembra cogumelos é uma maravilha.
Com uma textura cremosa e sabor suave, o Camembert, além de delicioso, é super prático e fácil de preparar, levando apenas 10 minutos para ficar no ponto macio quase derretido.
Podemos servi-lo com mel ao final de uma refeição, como petisco com torradas etc.  
Essa maravilha ainda harmoniza com cervejas no estilo Lagers e Pale Ales, além de harmonizar bem com vinhos brancos e espumantes ou vinhos tintos mais leves.





Charlotte Royale - LOW CARB

Assisto Bake Off Brasil religiosamente. Todo sábado (e terça-feira no H&H) estou a frente da TV para ver as delícias (que não posso comer porque estou de dieta). Por isso quando tenho a oportunidade, tento adaptar a receita para que eu possa comer sem muita culpa (e com moderação). Dessa vez fui agraciada com a receita da Carol de Charlotte Royale e decidi fazer um experimento que deu muito certo!
É claro que não fica 100% igual, até porque é a primeira vez que faço uma Charlotte, mas fiquei feliz com o resultado. Basicamente o que eu fiz foi substituir alguns ingredientes da receita da Carol Fiorentino.

Detalhe: fiz meia receita (não queria desperdício caso não desse certo)





Para o pão de ló de chocolate, você vai precisar de:
- 3 ovos - 95 g de farinha de Coco* (A principal característica desse alimento é que ele mistura fibras com gorduras.) ou Oleaginosa. - 35 g de Cacau em pó - 75 g de Adoçante culinário - 75 ml de água - 1 colher de chá de fermento em pó
Como preparar:
Bata …

13 Reasons Why (Os Treze Porquês)

Aviso: Não é uma série indicada para todos. Devo aconselhar que pessoas com depressão e passando por problemas mentais não assistam em vista do momento delicado em que se encontram e em razão do tópico delicado que é o suicídio.

13 Reasons Why é uma série produzida por Selena Gomez, escrita pelo vencedor de um prêmio Pulitzer, Brian Yorkey e baseada no romance best seller de Jay Asher e tem como protagonistas Dylan Minnette e Katherine Langford.
Sinopse Após o suicídio de uma colega da escola, Hannah Baker, Clay encontra na porta de sua casa um misterioso pacote. Ao abri-lo, encontra várias fitas cassete e aos ouvir das gravações, se da conta de que estas estão sendo narradas por Hannah. Nas fitas, a garota descreve as 13 razões que a levaram ao suicídio e ainda menciona que Clay está em uma delas.
A série foi disponibilizada na íntegra pela Netflix no dia 31 de março de 2017.
Maratonei a série e me arrependi. Não porque não é boa, a verdade é que ela é excelente no que propõe, e aí e…