Pular para o conteúdo principal

Orange is The New Black - 4ª Temporada



Acabei de assistir a quarta temporada de Orange is The New Black, uma das séries queridinhas da Netflix.

No último episódio da terceira temporada vemos as garotas de Litchfield conseguirem dar uma escapadinha da prisão e se divertirem no lago ao mesmo tempo que novas internas chegam, criando a ideia de que teríamos grandes problemas de lotação para a temporada que viria a seguir.


Logo a quarta temporada já apresenta a problemática de uma penitenciária lotada, como divisão dos espaços, falta de absorvente etc. Ocorre que a forma como a terceira temporada nos deixou, passou a impressão de que isso iria causar uma grande reviravolta, o que não aconteceu.

Outro ponto a ser repensado é a importância de Piper na trama. A série insiste em colocá-la em um local de destaque sendo que sua história já se esgotou, o que é uma pena pois há muitas outras personagens interessantes a serem exploradas, além de um cenário de superlotação que não foi tão explorado assim. Por outro lado, ao aparecer uma concorrência no negócio das calcinhas, podemos ver a jornada de Piper ao lado negro e como suas decisões acabam por criar grandes consequências na prisão.

Ao contrário das outras temporadas, esta se concentrou menos nos flashbacks e mais na vida na prisão e nas novas dinâmicas no grupo de personagens já conhecidos. Acredito que a diminuição de flashbacks seja porque  o passado da maioria das personagens já foi explorado em temporadas anteriores, o que é uma pena pois a entrada de novas internas poderia dar mais espaço para novas histórias. Os poucos flashs que tempos são de personagens que ainda não foram explorados como Maria, Blanca, Lolly, Mr. Healey e Crazy Eyes.

Outro ponto bacana foi a adição de Judy (Martha Stuart?), uma celebridade do mundo da cozinha que é presa por dar cabo no fisco, o que trouxe um frescor engraçado para a série. Além disso, é muito interessante a abordagem da desumanização das detentas pelas pessoas que deveriam prezar pela ordem do local e sua segurança, ou seja, os novos guardas.

Finalmente tivemos a volta de Nicky e descobrimos o que aconteceu com Sophia, o que tem um paralelo com a própria história de Caputo, que segue seu caminho tentando fazer seu melhor para administrar a penitenciária.

No geral temos uma boa temporada, ainda que o frescor tenha passado, continua a agradar e trazer novos elementos e tocar seus espectadores com personagens humanas e cativantes. A série é bem sucedida em trazer sempre novos elementos, novas tramas e não tem medo de tocar em assuntos delicados.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Recebendo com charme (Queijo Camembert)

Às vezes nós queremos receber visitas em casa e queremos parecer um pouco mais...como dizer...refinados.
É claro que nem sempre temos tempo de planejar e comprar um banquete para receber aquela visita com charme. É por isso que pensando nisso decidi compartilhar uma de minhas dicas infalíveis, o queijo Camembert. Este "queijo branco mole", cujas características principais são a casca branca aveludada, o interior cremoso e aromas e sabores que lembra cogumelos é uma maravilha.
Com uma textura cremosa e sabor suave, o Camembert, além de delicioso, é super prático e fácil de preparar, levando apenas 10 minutos para ficar no ponto macio quase derretido.
Podemos servi-lo com mel ao final de uma refeição, como petisco com torradas etc.  
Essa maravilha ainda harmoniza com cervejas no estilo Lagers e Pale Ales, além de harmonizar bem com vinhos brancos e espumantes ou vinhos tintos mais leves.





Charlotte Royale - LOW CARB

Assisto Bake Off Brasil religiosamente. Todo sábado (e terça-feira no H&H) estou a frente da TV para ver as delícias (que não posso comer porque estou de dieta). Por isso quando tenho a oportunidade, tento adaptar a receita para que eu possa comer sem muita culpa (e com moderação). Dessa vez fui agraciada com a receita da Carol de Charlotte Royale e decidi fazer um experimento que deu muito certo!
É claro que não fica 100% igual, até porque é a primeira vez que faço uma Charlotte, mas fiquei feliz com o resultado. Basicamente o que eu fiz foi substituir alguns ingredientes da receita da Carol Fiorentino.

Detalhe: fiz meia receita (não queria desperdício caso não desse certo)





Para o pão de ló de chocolate, você vai precisar de:
- 3 ovos - 95 g de farinha de Coco* (A principal característica desse alimento é que ele mistura fibras com gorduras.) ou Oleaginosa. - 35 g de Cacau em pó - 75 g de Adoçante culinário - 75 ml de água - 1 colher de chá de fermento em pó
Como preparar:
Bata …

13 Reasons Why (Os Treze Porquês)

Aviso: Não é uma série indicada para todos. Devo aconselhar que pessoas com depressão e passando por problemas mentais não assistam em vista do momento delicado em que se encontram e em razão do tópico delicado que é o suicídio.

13 Reasons Why é uma série produzida por Selena Gomez, escrita pelo vencedor de um prêmio Pulitzer, Brian Yorkey e baseada no romance best seller de Jay Asher e tem como protagonistas Dylan Minnette e Katherine Langford.
Sinopse Após o suicídio de uma colega da escola, Hannah Baker, Clay encontra na porta de sua casa um misterioso pacote. Ao abri-lo, encontra várias fitas cassete e aos ouvir das gravações, se da conta de que estas estão sendo narradas por Hannah. Nas fitas, a garota descreve as 13 razões que a levaram ao suicídio e ainda menciona que Clay está em uma delas.
A série foi disponibilizada na íntegra pela Netflix no dia 31 de março de 2017.
Maratonei a série e me arrependi. Não porque não é boa, a verdade é que ela é excelente no que propõe, e aí e…