Pular para o conteúdo principal

TRUQUE DE MESTRE 2 - O Segundo Ato - ver ou não ver



Assisti hoje ao filme Truque de Mestre 2 - Segunto Ato e digo logo de cara: não me impressionou.

Aproximadamente um ano após os eventos do primeiro filme, os Quatro Cavaleiros se reúnem para mais uma grande façanha.

O primeiro filme foi uma novidade gostosa já que adoro truques de ilusionismo e gostei da forma como fizeram uma espécie de Onze Homens e Um Segredo com ilusionistas.

Ocorre que, como muitos bons filmes, decidiram fazer uma continuação pela simples vontade de fazer dinheiro fácil confiando no sucesso do primeiro, e eis que temos esse produto...Um filme recheado de clichês e reviravoltas à todo instante, que confia demais em truques grandiosos de ilusionismo e se esquece de contar uma história original.

Vemos o retorno de quase todos os personagens do filme anterior, porém sem a personagem de Isla Fischer, Henley Reeves, o que de cara já me incomodou na forma como explicaram a saída desta e como simplesmente a substituíram por Lizzy Caplan para cumprir uma cota para o público feminino. Adoro a Lizzy e gostei da personagem, mas ficou muito claro que ela estava ali para tapar buraco, poderiam ter trabalhado melhor. Custava uma história melhor para a personagem Henley ter saído do que simplesmente deixar implícito que o relacionamento dela com Atlas não estava legal e ela quis sair do Olho, simples assim? Foi podre e poderiam ter usado melhor a Lula.

E o que aconteceu com a investigadora loira namoradinha do Dylan? Ela é ilusionista também e usou o truque de desaparecer? 

O excesso de reviravoltas e coincidências prejudica demais e vemos que não houve esforço algum no quesito criatividade. Não é porque a história é de mágico que os personagens podem brotar da terra em momentos propícios e convenientes. Além disso, o excesso de grandiosidade de alguns truques em certos momentos traiu a sutileza e a discrição dos mágicos numa tentativa de deixar a coisa mais espetacular do que já é. Sim gente, eu adoro ilusionismo e não precisa de muito para me deixar feliz, um truque com baralho já me conquista.

O excesso do filme me fez chegar a um ponto que realmente achei que um "certo personagem" do início iria aparecer e fazer Taraaaaaaa, pegadinha do malandro nesses anos todos!!! E é nisso que o filme peca, uma vez que como já assistimos o primeiro, já esperamos as reviravoltas e inclusive, já sacamos o truque antes do longa explicar, o que perde toda a magia da coisa.

É certo que deixando de lado esses problemas, uns grandes e outros pequenos, o espectador pode dar umas boas risadas e se divertir com algumas cenas de ação. 

Para quem gostou do primeiro filme e gosta da temática, é legal de assistir se não der atenção para o enredo, que é basicamente cópia de quase todos os filmes de assalto etc. Assista sem esperar muito e se divirta com os truques.




Nota: 


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Como emagreci 12 kg com saúde e sem passar fome

Sempre fiquei de olho na balança. Sempre fui gordinha. Nos últimos anos, o gordinha cresceu e comecei a perder roupas, momento em que realmente percebi que o gordinha não era mais gordinha, era gorda mesmo.
Comer tapioca, me alimentar light de 3 em 3 horas, voltar para a dieta Dukan e ir na academia passaram a fazer parte de minha realidade, no entanto, nada disso surtia efeito. Com 4 meses de academia, havia eliminado apenas 2kg.
Quando todas as esperanças se esvaíram, me deparei com esse vídeo da nutricionista Lara Nesteruk, onde ela explica como funciona a Dieta Paleo:


Ok, eu sei que agora o que irei falar será clichê, mas falo assim mesmo. Minha vida mudou e consequentemente minha saúde e corpo também.
Não, não é milagre, pode até ser O Segredo, não sei, o que sei é que em alguns meses consegui eliminar mais de 12kg de gordura e adquirir um estilo de vida que me trouxe liberdade e me abriu o coração para um prazer mara, cozinhar.
Iniciar uma vida Paleo/Low Carb (uso rótulo para a…

Recebendo com charme (Queijo Camembert)

Às vezes nós queremos receber visitas em casa e queremos parecer um pouco mais...como dizer...refinados.
É claro que nem sempre temos tempo de planejar e comprar um banquete para receber aquela visita com charme. É por isso que pensando nisso decidi compartilhar uma de minhas dicas infalíveis, o queijo Camembert. Este "queijo branco mole", cujas características principais são a casca branca aveludada, o interior cremoso e aromas e sabores que lembra cogumelos é uma maravilha.
Com uma textura cremosa e sabor suave, o Camembert, além de delicioso, é super prático e fácil de preparar, levando apenas 10 minutos para ficar no ponto macio quase derretido.
Podemos servi-lo com mel ao final de uma refeição, como petisco com torradas etc.  
Essa maravilha ainda harmoniza com cervejas no estilo Lagers e Pale Ales, além de harmonizar bem com vinhos brancos e espumantes ou vinhos tintos mais leves.





Charlotte Royale - LOW CARB

Assisto Bake Off Brasil religiosamente. Todo sábado (e terça-feira no H&H) estou a frente da TV para ver as delícias (que não posso comer porque estou de dieta). Por isso quando tenho a oportunidade, tento adaptar a receita para que eu possa comer sem muita culpa (e com moderação). Dessa vez fui agraciada com a receita da Carol de Charlotte Royale e decidi fazer um experimento que deu muito certo!
É claro que não fica 100% igual, até porque é a primeira vez que faço uma Charlotte, mas fiquei feliz com o resultado. Basicamente o que eu fiz foi substituir alguns ingredientes da receita da Carol Fiorentino.

Detalhe: fiz meia receita (não queria desperdício caso não desse certo)





Para o pão de ló de chocolate, você vai precisar de:
- 3 ovos - 95 g de farinha de Coco* (A principal característica desse alimento é que ele mistura fibras com gorduras.) ou Oleaginosa. - 35 g de Cacau em pó - 75 g de Adoçante culinário - 75 ml de água - 1 colher de chá de fermento em pó
Como preparar:
Bata …