Pular para o conteúdo principal

X-Men: Apocalipse



Assisti assim que estreou mas só consegui escrever hoje.

Digo logo que gostei do filme com algumas ressalvas. Na minha opinião (leiga), o filme deu muito foco em personagens que já não tinham tanta história para contar e acabou subaproveitando outros personagens bacanas.

Devo dizer que a cena inicial com o Apocalipse é fantástica. Não tiveram medo de aproveitar os efeitos e a cena pode te deixar chocado, não tinha visto mortes assim nos filmes dos X Men.

Quanto a apresentação de novos personagens, foi o quesito que mais deixou a desejar a meu ver. Psylocke entra muda e sai calada, os jovens mutantes introduzidos mal têm o desenvolvimento de seus personagens, já que a franquia insiste em focar no trio Mística, Xavier e Magneto. A atriz Sophie Turner, que interpreta Sansa na série Game of Thrones, a meu ver ainda deixa a desejar como Jean Grey e apresentou uma atuação por demasiado fraca. 

Cheguei nesse terceiro filme e o que acabou confirmado é que o aproveitamento de Mística se dá pura e simplesmente para aproveitar a fan base de Jennifer Lawrence. Não há evolução na personagem e, com alguns ajustes, poderia ter sido retirada do filme sem qualquer consequência.

Outra coisa que cansou também é o vai, vem, volta de Magneto e Xavier. A todo momento o vilão que não é vilão busca um sentido, perde e depois recupera rapidamente.

Achei bem bacana ter sido colocada a questão de Apocalipse e os falsos deuses, mas acredito que poderiam ter focado mais na questão do culto a ele e qual papel cada cavaleiro têm.

Ponto para os jovens mutantes que quebram um pouco a seriedade do relacionamento entre os mutantes mais velhos e concedem algumas cenas bem divertidas. A cena da mansão com Mercúrio é muito bacana e reaproveita aquele momento cômico em slowmotion já utilizado no filme anterior.


Sim, tem participação do Wolverine e tem cena nos créditos finais.

No geral foi um filme bom, alguns ajustes poderiam ter deixado melhor, faltou desenvolvimento dos personagens.



Nota: 




Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Recebendo com charme (Queijo Camembert)

Às vezes nós queremos receber visitas em casa e queremos parecer um pouco mais...como dizer...refinados.
É claro que nem sempre temos tempo de planejar e comprar um banquete para receber aquela visita com charme. É por isso que pensando nisso decidi compartilhar uma de minhas dicas infalíveis, o queijo Camembert. Este "queijo branco mole", cujas características principais são a casca branca aveludada, o interior cremoso e aromas e sabores que lembra cogumelos é uma maravilha.
Com uma textura cremosa e sabor suave, o Camembert, além de delicioso, é super prático e fácil de preparar, levando apenas 10 minutos para ficar no ponto macio quase derretido.
Podemos servi-lo com mel ao final de uma refeição, como petisco com torradas etc.  
Essa maravilha ainda harmoniza com cervejas no estilo Lagers e Pale Ales, além de harmonizar bem com vinhos brancos e espumantes ou vinhos tintos mais leves.





Charlotte Royale - LOW CARB

Assisto Bake Off Brasil religiosamente. Todo sábado (e terça-feira no H&H) estou a frente da TV para ver as delícias (que não posso comer porque estou de dieta). Por isso quando tenho a oportunidade, tento adaptar a receita para que eu possa comer sem muita culpa (e com moderação). Dessa vez fui agraciada com a receita da Carol de Charlotte Royale e decidi fazer um experimento que deu muito certo!
É claro que não fica 100% igual, até porque é a primeira vez que faço uma Charlotte, mas fiquei feliz com o resultado. Basicamente o que eu fiz foi substituir alguns ingredientes da receita da Carol Fiorentino.

Detalhe: fiz meia receita (não queria desperdício caso não desse certo)





Para o pão de ló de chocolate, você vai precisar de:
- 3 ovos - 95 g de farinha de Coco* (A principal característica desse alimento é que ele mistura fibras com gorduras.) ou Oleaginosa. - 35 g de Cacau em pó - 75 g de Adoçante culinário - 75 ml de água - 1 colher de chá de fermento em pó
Como preparar:
Bata …

13 Reasons Why (Os Treze Porquês)

Aviso: Não é uma série indicada para todos. Devo aconselhar que pessoas com depressão e passando por problemas mentais não assistam em vista do momento delicado em que se encontram e em razão do tópico delicado que é o suicídio.

13 Reasons Why é uma série produzida por Selena Gomez, escrita pelo vencedor de um prêmio Pulitzer, Brian Yorkey e baseada no romance best seller de Jay Asher e tem como protagonistas Dylan Minnette e Katherine Langford.
Sinopse Após o suicídio de uma colega da escola, Hannah Baker, Clay encontra na porta de sua casa um misterioso pacote. Ao abri-lo, encontra várias fitas cassete e aos ouvir das gravações, se da conta de que estas estão sendo narradas por Hannah. Nas fitas, a garota descreve as 13 razões que a levaram ao suicídio e ainda menciona que Clay está em uma delas.
A série foi disponibilizada na íntegra pela Netflix no dia 31 de março de 2017.
Maratonei a série e me arrependi. Não porque não é boa, a verdade é que ela é excelente no que propõe, e aí e…