Pular para o conteúdo principal

Os Homens da vida das Gilmore - Algum vale a pena?





Não sei se é benção ou maldição ter a oportunidade de rever Gilmore Girls na Netflix na forma de maratona, mas devo dizer que desde que comecei a assistir novamente, uma certa característica dos personagens masculinos se tornou uma constante, o que tem me incomodado muito (vou deixar para outra hora uma outra questão sobre as Lorelais). 

gilmore girls animated GIF


Digo logo, não é que a série não seja boa, é excelente, mas após tantos anos e depois de ter a oportunidade de seguir os episódios seguidamente, me deparei com esse incômodo e preciso falar sobre ele. Os homens na vida das Gilmore são babacas. Exceto por Max Medina e Luke, que também teus seus momentos chatos, a maioria dos homens na vida das Lorelais são babacas, eis uma lista e o porquê dessa conclusão.


Dean - Gilmore Girls

Dean: Antes de lutar contra demônios do mundo sobrenatural, Sam Winchester deu uma passadinha em Stars Hollow para atingir dois únicos propósitos: dar o primeiro beijo de Rory e ser o cara a tirar sua virgindade (ainda se fala assim nos dias de hoje?). É claro que no primeiro momento Dean é um cara bacana, que constrói um carro para Rory, enfrenta um jantar na casa dos avós da jovem etc, tudo para agir como um babaca quando ela não diz que o ama de volta. Mas tudo bem, ele ficou chateado, acontece. Porém tudo muda de figura quando Dean decide se casar com Lindsay (mesmo curtindo Rory) e acha que é uma boa ideia trair sua esposa, só para descobrir que ele e Rory, a garota que o traiu com Jess e o tratou super mal durante esse período do relacionamento, não tem nada em comum. 

Tristan: Embora não tenha sido namorado de Rory, eles tiveram um clima de paquera e ainda rolou um beijo. O cara destratou ela todos os momentos possíveis, com direito a bullying e tudo, além de brigar com Dean no baile da escola, dando o maior show.

Jess: Precisa de palavras ou basta um carro com PT?


tv show animated GIF

Logan: Playboy que tratou mal Marty (amigo de Rory), empacava sua carreira, era metido e arrogante, traiu, só começou um relacionamento monogâmico com ela quando viu que ia perdê-la. Pronto. Babaca. Ainda bem que ela não aceitou seu pedido de casamento.


Christopher-Hayden-Gilmore-Girls


Christopher: Tudo bem que nem Lorelai nem Christopher precisassem se casar para criar Rory, mas ele é a perfeita definição de pai ausente e amor intermitente na vida de Lorelai. É aquele que não deixa ela seguir em frente, depois quando finalmente arruma um emprego decente e decide ficar com Lorelai, engravida sua atual namorada, larga Lorelai (que criou Rory sozinha), para ficar com a namorada e criar uma meia irmã para Rory que é um saco de mimada. Depois que a mãe da menina decide que nunca quis ser mãe e some, Christopher vai atrás de Lorelai para pedir ajuda e nunca se compromete até que Lorelai está com Luke.

Jason: Não que ele fosse horrível, aliás ele nem foi tão babaca assim, mas cara...ele estava processando o pai de Lorelai (mesmo com razão) e queria que ela ficasse OK com isso. Aliás, ainda apareceu na abertura da pausada só para "quase" estragar o clima entre Luke e Lorelai, mesmo ela tendo deixado bem claro que não queria ele.


Ao final dessa lista, descobri que foram poucos os interesses amorosos das Lorelais que realmente valem a pena. Aliás, para Rory, nenhum até hoje conseguiu ser um cara bacana, pior, Jess pós rebeldia ainda parece ser uma coisa melhor do que os namorados que passaram pela vida da jovem. Já Lorelai deu bobeira com Max, um cara bacana, responsável, professor e que a tratava bem, mas ainda assim conseguiu se sair melhor que Rory com Luke.


A série é muito boa, sem dúvidas, mas acredito que seu charme ficou preso à época dos episódios originais e quando tínhamos uma semana para digerir os acontecimentos dos episódios e ainda perdoar os deslizes desses caras. Agora com a nova forma de se ver séries, a maratona, não tem como não ressaltar os defeitos desses personagens, a pouco de ficarem irritantes. 

É certo que o formato da série, com diálogos rápidos e cheios de referências POP, exige que existam personagens caricatos para dar espaço para a quantidade de coisas que as Lorelais falavam, todavia já vimos que não é necessário ter personagens preto no branco para a série dar certo, os tempos são outros. Espero que a nova temporada se atualize nas questões de relacionamento e se preocupe em trazer personagens menos problemáticos para a vida de Rory, e espero que Lorelai continue com Luke.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Recebendo com charme (Queijo Camembert)

Às vezes nós queremos receber visitas em casa e queremos parecer um pouco mais...como dizer...refinados.
É claro que nem sempre temos tempo de planejar e comprar um banquete para receber aquela visita com charme. É por isso que pensando nisso decidi compartilhar uma de minhas dicas infalíveis, o queijo Camembert. Este "queijo branco mole", cujas características principais são a casca branca aveludada, o interior cremoso e aromas e sabores que lembra cogumelos é uma maravilha.
Com uma textura cremosa e sabor suave, o Camembert, além de delicioso, é super prático e fácil de preparar, levando apenas 10 minutos para ficar no ponto macio quase derretido.
Podemos servi-lo com mel ao final de uma refeição, como petisco com torradas etc.  
Essa maravilha ainda harmoniza com cervejas no estilo Lagers e Pale Ales, além de harmonizar bem com vinhos brancos e espumantes ou vinhos tintos mais leves.





Charlotte Royale - LOW CARB

Assisto Bake Off Brasil religiosamente. Todo sábado (e terça-feira no H&H) estou a frente da TV para ver as delícias (que não posso comer porque estou de dieta). Por isso quando tenho a oportunidade, tento adaptar a receita para que eu possa comer sem muita culpa (e com moderação). Dessa vez fui agraciada com a receita da Carol de Charlotte Royale e decidi fazer um experimento que deu muito certo!
É claro que não fica 100% igual, até porque é a primeira vez que faço uma Charlotte, mas fiquei feliz com o resultado. Basicamente o que eu fiz foi substituir alguns ingredientes da receita da Carol Fiorentino.

Detalhe: fiz meia receita (não queria desperdício caso não desse certo)





Para o pão de ló de chocolate, você vai precisar de:
- 3 ovos - 95 g de farinha de Coco* (A principal característica desse alimento é que ele mistura fibras com gorduras.) ou Oleaginosa. - 35 g de Cacau em pó - 75 g de Adoçante culinário - 75 ml de água - 1 colher de chá de fermento em pó
Como preparar:
Bata …

13 Reasons Why (Os Treze Porquês)

Aviso: Não é uma série indicada para todos. Devo aconselhar que pessoas com depressão e passando por problemas mentais não assistam em vista do momento delicado em que se encontram e em razão do tópico delicado que é o suicídio.

13 Reasons Why é uma série produzida por Selena Gomez, escrita pelo vencedor de um prêmio Pulitzer, Brian Yorkey e baseada no romance best seller de Jay Asher e tem como protagonistas Dylan Minnette e Katherine Langford.
Sinopse Após o suicídio de uma colega da escola, Hannah Baker, Clay encontra na porta de sua casa um misterioso pacote. Ao abri-lo, encontra várias fitas cassete e aos ouvir das gravações, se da conta de que estas estão sendo narradas por Hannah. Nas fitas, a garota descreve as 13 razões que a levaram ao suicídio e ainda menciona que Clay está em uma delas.
A série foi disponibilizada na íntegra pela Netflix no dia 31 de março de 2017.
Maratonei a série e me arrependi. Não porque não é boa, a verdade é que ela é excelente no que propõe, e aí e…