Pular para o conteúdo principal

Porque assistir HUNTER X HUNTER (ANIME)?



Não muito tempo atrás, me indicaram um anime japonês chamado HunterxHunter. À época comecei a assistir sem compromisso e sem ter noção do tamanho da série animada ou Mangá. Após algumas pesquisas no Mr. Google, descobri o seguinte:


  • É uma série de mangá escrita e ilustrada por Yoshihiro Togashi.
  • Em agosto de 2011, o mangá contabilizava um total de 55 milhões de copias vendidas no Japão.
  • Hunter × Hunter teve sua primeira versão animada em 16 de Outubro de 1999, produzida pela Nippon Animation e foi ao ar até 31 de Março de 2001.
  • O mangá fez uma pausa em 2014 e parece que até notícias recentes, não há previsão de retorno, uma vez que o autor está com problemas de saúde.

Quanto ao enredo, de início temos um garoto de 12 anos chamado Gon Freecss, filho de um famoso Hunter,  Ging, que decide se tornar um Hunter e procurar o pai, para isso se submete ao exame de Hunter, uma série de avaliações dificílimas com testes de habilidade mental, física, sobrevivência e trabalho em equipe. Durante o exame, Gon faz amizade com três dos outros candidatos: Kurapika, o último membro do clã Kuruta em busca de vingança; Leorio, que decide ser hunter para arrecadar dinheiro suficiente para pagar a faculdade de medicina; e Killua Zoldyck, outro garoto de doze anos de idade um tanto misterioso.

Já assisti animes quando mais jovem, assistia Sailor Moon, Cavaleiros do Zodíaco, As Guerreiras Mágicas de Rayearth, Sakura Card Captors, Pokémon, Digimon etc. Após adulta perdi um pouco o fio de meada dos animes. Digo logo que, embora as pessoas acreditem que anime é coisa de criança, da mesma forma que muitas pessoas acreditam que Simpsons é para criança só porque é para desenho, informo que nem todos os animes são para crianças (nem Simpsons). Não é porque é desenho que o público seja generalizado, os animes tem uma variação enorme de público, seja adolescente, adulto etc. Ainda assim, após minha adolescência, tive dificuldade em voltar para o formato dos animes. Foi quando em uma seca de séries para assistir, me indicaram dois animes: Death Note e Hunter x Hunter. Embora Death Note seja excelente, Hunter foi amor à primeira vista (ou primeiro episódio), daí em diante assisti todas as temporadas em um tapa e estou assistindo novamente.

Por que eu me apaixonei por Hunter? Porque a série tem tudo que você possa imaginar. Tem comédia, amizade, ação, aventura, personagens incríveis e apaixonantes, tem drama, mistério, aprendizado, é completa. O protagonista Gon, em toda sua peculiaridade e inocência faz você rir do começo ao fim. Não só sua positividade, mas sua força de vontade e inocência são os pontos altos do anime.

Ainda contamos com vários arcos em que diversos personagens tomam o foco do enredo. Começamos com Gon e seus amigos em busca de sua licença de Hunter, passamos pelo misterioso Kurapika e sua vingança, Gon e Killua aprendendo mais sobre Hunters e buscando o pai de Gon, as formigas Chimeras, Killua novamente e a conclusão da história de Gon.

Temos arcos bem positivos e também arcos mais dramáticos, como o das formigas Chimera e suas análises existenciais, mas todos são muito bons, mas o que faz a série brilhar são os personagens e, principalmente, a amizade formada por Gon e Killua. 

Enfim, Hunter x Hunter conta histórias inteligentes, possui personagens interessantes e cativantes, o que faz com que você torça a todo o instante por eles. É um anime que vale a pena por cada segundo.


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Recebendo com charme (Queijo Camembert)

Às vezes nós queremos receber visitas em casa e queremos parecer um pouco mais...como dizer...refinados.
É claro que nem sempre temos tempo de planejar e comprar um banquete para receber aquela visita com charme. É por isso que pensando nisso decidi compartilhar uma de minhas dicas infalíveis, o queijo Camembert. Este "queijo branco mole", cujas características principais são a casca branca aveludada, o interior cremoso e aromas e sabores que lembra cogumelos é uma maravilha.
Com uma textura cremosa e sabor suave, o Camembert, além de delicioso, é super prático e fácil de preparar, levando apenas 10 minutos para ficar no ponto macio quase derretido.
Podemos servi-lo com mel ao final de uma refeição, como petisco com torradas etc.  
Essa maravilha ainda harmoniza com cervejas no estilo Lagers e Pale Ales, além de harmonizar bem com vinhos brancos e espumantes ou vinhos tintos mais leves.





Charlotte Royale - LOW CARB

Assisto Bake Off Brasil religiosamente. Todo sábado (e terça-feira no H&H) estou a frente da TV para ver as delícias (que não posso comer porque estou de dieta). Por isso quando tenho a oportunidade, tento adaptar a receita para que eu possa comer sem muita culpa (e com moderação). Dessa vez fui agraciada com a receita da Carol de Charlotte Royale e decidi fazer um experimento que deu muito certo!
É claro que não fica 100% igual, até porque é a primeira vez que faço uma Charlotte, mas fiquei feliz com o resultado. Basicamente o que eu fiz foi substituir alguns ingredientes da receita da Carol Fiorentino.

Detalhe: fiz meia receita (não queria desperdício caso não desse certo)





Para o pão de ló de chocolate, você vai precisar de:
- 3 ovos - 95 g de farinha de Coco* (A principal característica desse alimento é que ele mistura fibras com gorduras.) ou Oleaginosa. - 35 g de Cacau em pó - 75 g de Adoçante culinário - 75 ml de água - 1 colher de chá de fermento em pó
Como preparar:
Bata …

13 Reasons Why (Os Treze Porquês)

Aviso: Não é uma série indicada para todos. Devo aconselhar que pessoas com depressão e passando por problemas mentais não assistam em vista do momento delicado em que se encontram e em razão do tópico delicado que é o suicídio.

13 Reasons Why é uma série produzida por Selena Gomez, escrita pelo vencedor de um prêmio Pulitzer, Brian Yorkey e baseada no romance best seller de Jay Asher e tem como protagonistas Dylan Minnette e Katherine Langford.
Sinopse Após o suicídio de uma colega da escola, Hannah Baker, Clay encontra na porta de sua casa um misterioso pacote. Ao abri-lo, encontra várias fitas cassete e aos ouvir das gravações, se da conta de que estas estão sendo narradas por Hannah. Nas fitas, a garota descreve as 13 razões que a levaram ao suicídio e ainda menciona que Clay está em uma delas.
A série foi disponibilizada na íntegra pela Netflix no dia 31 de março de 2017.
Maratonei a série e me arrependi. Não porque não é boa, a verdade é que ela é excelente no que propõe, e aí e…