Pular para o conteúdo principal

iZombie (série)

Resultado de imagem para izombie wikipedia


iZombie é uma série de televisão norte-americana criada por Rob Thomas e Diane Ruggiero-Wright para The CW, e é uma adaptação livre da série de quadrinhos de mesmo nome escrita por Chris Roberson e Michael Allred, e publicado pela DC Comics sob a sua marca Vertigo.

Ao ouvir falar da série admito que tive um certo preconceito. Já tem tanta série de zumbi desde The Walking Dead, Zombie Nation entre outros, além de filmes e mais filmes, dos quais inclui "Meu Namorado é um Zumbi", que realmente achei que o tema estava um tanto saturado.

Para minha surpresa, não! O tema não está saturado. A série conseguiu me mostrar que ainda tem como mexer na figura do zumbi e surpreendeu trazendo uma narrativa cuja protagonista é uma zumbi que ajuda a desvendar crimes e ainda sofre de crise existencial.

Logo no primeiro episódio somos apresentados a Olivia "Liv" Moore (Rose McIver), uma médica com futuro brilhante e um noivo carinhoso e bonitão. Liv tinha uma vida perfeita até que, em uma festa, é atacada por um zumbi e acaba se transformando em um. Em sua nova vida, a protagonista passa a trabalhar como médica legista para ter acesso a cérebros (iguaria muito apreciada no mundo dos zumbis), como efeito colateral, ela acaba adquirindo a memória dos defuntos.

Temos uma série procedural, a cada episódio temos um mistério a ser resolvido enquanto Liv lida com sua nova condição de zumbi/humana comedora de cérebros e busca por respostas de como viver em sociedade e conviver com seus amigos e família.

É uma série que mistura horror, comédia e drama. Para quem gosta do tema e ainda não se cansou dos diversos zumbis no mercado, ainda vale a pena dar uma chance. 

iZombie foi bem recebido e possui duas temporadas, com a terceira em produção, sendo a primeira disponível no serviço de streaming Netflix.

Imagem: TheCW

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Como emagreci 12 kg com saúde e sem passar fome

Sempre fiquei de olho na balança. Sempre fui gordinha. Nos últimos anos, o gordinha cresceu e comecei a perder roupas, momento em que realmente percebi que o gordinha não era mais gordinha, era gorda mesmo.
Comer tapioca, me alimentar light de 3 em 3 horas, voltar para a dieta Dukan e ir na academia passaram a fazer parte de minha realidade, no entanto, nada disso surtia efeito. Com 4 meses de academia, havia eliminado apenas 2kg.
Quando todas as esperanças se esvaíram, me deparei com esse vídeo da nutricionista Lara Nesteruk, onde ela explica como funciona a Dieta Paleo:


Ok, eu sei que agora o que irei falar será clichê, mas falo assim mesmo. Minha vida mudou e consequentemente minha saúde e corpo também.
Não, não é milagre, pode até ser O Segredo, não sei, o que sei é que em alguns meses consegui eliminar mais de 12kg de gordura e adquirir um estilo de vida que me trouxe liberdade e me abriu o coração para um prazer mara, cozinhar.
Iniciar uma vida Paleo/Low Carb (uso rótulo para a…

Charlotte Royale - LOW CARB

Assisto Bake Off Brasil religiosamente. Todo sábado (e terça-feira no H&H) estou a frente da TV para ver as delícias (que não posso comer porque estou de dieta). Por isso quando tenho a oportunidade, tento adaptar a receita para que eu possa comer sem muita culpa (e com moderação). Dessa vez fui agraciada com a receita da Carol de Charlotte Royale e decidi fazer um experimento que deu muito certo!
É claro que não fica 100% igual, até porque é a primeira vez que faço uma Charlotte, mas fiquei feliz com o resultado. Basicamente o que eu fiz foi substituir alguns ingredientes da receita da Carol Fiorentino.

Detalhe: fiz meia receita (não queria desperdício caso não desse certo)





Para o pão de ló de chocolate, você vai precisar de:
- 3 ovos - 95 g de farinha de Coco* (A principal característica desse alimento é que ele mistura fibras com gorduras.) ou Oleaginosa. - 35 g de Cacau em pó - 75 g de Adoçante culinário - 75 ml de água - 1 colher de chá de fermento em pó
Como preparar:
Bata …

Recebendo com charme (Queijo Camembert)

Às vezes nós queremos receber visitas em casa e queremos parecer um pouco mais...como dizer...refinados.
É claro que nem sempre temos tempo de planejar e comprar um banquete para receber aquela visita com charme. É por isso que pensando nisso decidi compartilhar uma de minhas dicas infalíveis, o queijo Camembert. Este "queijo branco mole", cujas características principais são a casca branca aveludada, o interior cremoso e aromas e sabores que lembra cogumelos é uma maravilha.
Com uma textura cremosa e sabor suave, o Camembert, além de delicioso, é super prático e fácil de preparar, levando apenas 10 minutos para ficar no ponto macio quase derretido.
Podemos servi-lo com mel ao final de uma refeição, como petisco com torradas etc.  
Essa maravilha ainda harmoniza com cervejas no estilo Lagers e Pale Ales, além de harmonizar bem com vinhos brancos e espumantes ou vinhos tintos mais leves.