Pular para o conteúdo principal

About Love and Hate na internet




Desde de 1847 há estudos sobre Haters e Bullying, só não sabiam o que era internet, mas a psicologia por trás já estava clara.

O Bullying é um tipo de inveja a qual quem pratica busca por algo. Às vezes ele percebe o objeto de bullying como alguém espetacular, brilhante, e quer participar dessa grandeza, quer um pouco desse brilho, se ele consegue participar, ele ama, se não ele odeia. (The Diary of Søren Kierkegaard (public library

O Hater quer brilhar, porém não acredita que pode fazer isso por mérito próprio. Dessa forma, ele busca por meio de comentários fortes validar a sua sensação de mediocridade que tanto o machuca, sua falha em ser bem sucedido se traduz em tentar invalidar o sucesso do outro. Se ele grita e é ouvido , ele se sente validado em suas limitações e isso alivia o sentimento de fracasso. Essa é a forma dele lidar com as frustrações da vida, foi assim que aprendeu e para ele é a norma, não ocorre pensar diferente.

O interessante é ver que a questão de desejar o brilho gera ainda muitos Lovers, que são aqueles prontos a defenderem o objeto do Hater, elogiar absolutamente tudo que ela faz, seguir 24h por dia etc. Essa pessoa também quer o brilho, mas não de forma a denegrir o objeto de "Love", mas de forma a viver a vida dele.

Resumidamente, o Hater não aprendeu a lidar com frustrações e tem medo de sair da caixinha. Ele quer se sentir especial e não consegue, e isso fere o ego. Dessa forma ele precisa se proteger e se vingar por meio do ódio. O Hater é uma criança mimada que prefere destruir o brinquedo ao invés de emprestar, ele cede a impulsos. 

Com isso em mente, é possível perceber por meio dos comentários do Hater onde mais lhe dói. Por exemplo, se a pessoa pública vai se casar em Trancoso - BA e viajar para as Maldivas de Lua de Mel, o Hater precisa entender que o casamento é de fachada para ganhar viagens e dinheiro com publicidade, porque ele não tem acesso àquilo, portanto ninguém deve ter. 

Se o Hater vê a pessoa pública realizando os sonhos, mudando de carreira, bonita, feliz e realizada, sendo uma ótima cozinheira, com ofertas de palestras e visibilidade, muito provavelmente ele gostaria de ter tudo aquilo e não consegue, portanto ele não é tão especial quanto, e isso dói. Ver o sucesso e felicidade do outro dói no Hater e isso se traduz em ódio e comentários maldosos.

O Hater não pode imaginar que a amizade entre duas pessoas de sucesso é sincera, e muito menos pode imaginar que uma pessoa consegue atingir um nível de sucesso que ele inveja sem um golpe de "sorte" que ele não teve. Ele não verá o trabalho por trás do sucesso, as horas de estudo, horas de choro e frustração que as pessoas de sucesso também experimentam, ele verá apenas a "sorte" que ele não tem, e, acredite, depender de sorte e sentir que você não tem controle sobre seu futuro ou seu sucesso dói imensamente. 

Ou ainda, aquela entrevistadora que se sentiu mal em uma entrevista e uma legião de  pessoas invejosas foram atrás para criticar partes de seu corpo, sempre com a frase "se fosse eu, ia adorar". Não Hater, não foi você e isso te machuca, o Vin Diesel não disse que você era bonita, aceite isso.  

Ver aquela pessoa que era obesa e não gostava de se sentir assim hoje se sentindo bem e emagrecendo com muita saúde machuca quem não consegue levantar do sofá e ter disciplina.

São muitas histórias de pessoas públicas que sofrem com Hate, e nos últimos tempos vi todos aqueles que gosto de seguir nas redes sociais dando um tempo delas por conta de Haters e Trolls (aqueles que só querem causar e pegar um pouco de brilho dos outros). Infelizmente, essas figuras existem porque existem Humanos e internet. São os fofoqueiros que falam amores na sua frente e nas suas costas destilam inveja e veneno, todavia, hoje ele não fala pelas costas, hoje ele atinge por meio de perfil falso.

Não adianta mandar amor ou tentar racionalizar com o Hater ou Lover, da mesma forma que não mudamos as pessoas, elas é que tomam consciência de que seus atos machucam outros (ou não). Mas uma coisa pode-se dizer, se o número de Hater está enorme, é porque o objeto de hate está brilhando muito, e é nisso que se deve focar. 








Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Charlotte Royale - LOW CARB

Assisto Bake Off Brasil religiosamente. Todo sábado (e terça-feira no H&H) estou a frente da TV para ver as delícias (que não posso comer porque estou de dieta). Por isso quando tenho a oportunidade, tento adaptar a receita para que eu possa comer sem muita culpa (e com moderação). Dessa vez fui agraciada com a receita da Carol de Charlotte Royale e decidi fazer um experimento que deu muito certo!
É claro que não fica 100% igual, até porque é a primeira vez que faço uma Charlotte, mas fiquei feliz com o resultado. Basicamente o que eu fiz foi substituir alguns ingredientes da receita da Carol Fiorentino.

Detalhe: fiz meia receita (não queria desperdício caso não desse certo)





Para o pão de ló de chocolate, você vai precisar de:
- 3 ovos - 95 g de farinha de Coco* (A principal característica desse alimento é que ele mistura fibras com gorduras.) ou Oleaginosa. - 35 g de Cacau em pó - 75 g de Adoçante culinário - 75 ml de água - 1 colher de chá de fermento em pó
Como preparar:
Bata …

Como emagreci 12 kg com saúde e sem passar fome

Sempre fiquei de olho na balança. Sempre fui gordinha. Nos últimos anos, o gordinha cresceu e comecei a perder roupas, momento em que realmente percebi que o gordinha não era mais gordinha, era gorda mesmo.
Comer tapioca, me alimentar light de 3 em 3 horas, voltar para a dieta Dukan e ir na academia passaram a fazer parte de minha realidade, no entanto, nada disso surtia efeito. Com 4 meses de academia, havia eliminado apenas 2kg.
Quando todas as esperanças se esvaíram, me deparei com esse vídeo da nutricionista Lara Nesteruk, onde ela explica como funciona a Dieta Paleo:


Ok, eu sei que agora o que irei falar será clichê, mas falo assim mesmo. Minha vida mudou e consequentemente minha saúde e corpo também.
Não, não é milagre, pode até ser O Segredo, não sei, o que sei é que em alguns meses consegui eliminar mais de 12kg de gordura e adquirir um estilo de vida que me trouxe liberdade e me abriu o coração para um prazer mara, cozinhar.
Iniciar uma vida Paleo/Low Carb (uso rótulo para a…

13 Reasons Why (Os Treze Porquês)

Aviso: Não é uma série indicada para todos. Devo aconselhar que pessoas com depressão e passando por problemas mentais não assistam em vista do momento delicado em que se encontram e em razão do tópico delicado que é o suicídio.

13 Reasons Why é uma série produzida por Selena Gomez, escrita pelo vencedor de um prêmio Pulitzer, Brian Yorkey e baseada no romance best seller de Jay Asher e tem como protagonistas Dylan Minnette e Katherine Langford.
Sinopse Após o suicídio de uma colega da escola, Hannah Baker, Clay encontra na porta de sua casa um misterioso pacote. Ao abri-lo, encontra várias fitas cassete e aos ouvir das gravações, se da conta de que estas estão sendo narradas por Hannah. Nas fitas, a garota descreve as 13 razões que a levaram ao suicídio e ainda menciona que Clay está em uma delas.
A série foi disponibilizada na íntegra pela Netflix no dia 31 de março de 2017.
Maratonei a série e me arrependi. Não porque não é boa, a verdade é que ela é excelente no que propõe, e aí e…