COMO SER MAIS CRIATIVO NA ERA DAS REDES SOCIAIS

    


    Na era das redes sociais somos cada vez mais incentivados a trabalhar com diversos recursos para promovermos nosso trabalho. Podemos nos atentar ao básico ou podemos investir em conteúdos mais interessantes, criando assim um "infotenimento". 

    A grande questão é que acabamos deixando de criar conteúdo porque não nos achamos criativos o suficiente. Parece que conteúdo divertido e interessante é só coisa de youtuber cheio de seguidor. Temos essa ideia de que criatividade é algo para poucos grandes artistas geniais.

    Claro, algumas pessoas tem muito mais facilidade para serem criativas do que outras, mas nem todo mundo precisa ser genial para ter criatividade. Inclusive, estudos nessa área indicam que a criatividade pode ser cultivada.

    A primeira coisa que temos que ter em mente é que você não precisa criar algo exatamente do zero e super incrível, você pode pensar e construir algo a partir de uma coisa que você já conhece. Aliás, para quem estuda psicologia e é determinista, sabe-se bem que nada foi criado do zero, mas construído a partir de experiências com coisas já existentes. Por exemplo, o cavalo alado. Um criatura bela, mitológica, mas que no fundo nada mais é que um cavalo com asas de pássaro. Ou ainda a Górgona, que é a soma de uma figura feminina com serpentes.

    Hoje temos acesso a diversos recursos que combinados com conteúdo rico podem criar algo novo, ou pelo menos algo minimamente decente. Podemos editar vídeos, fotos, combinar os dois ou ainda criar animações 2D ou 3D. As possibilidades são infinitas. O que é necessário fazer é pensar no:


FORMATO + CONTEÚDO 

FORMATO (vídeo informativo, foto, vídeo foto, foto animada)


    Como mencionado acima, existem diversos formatos que podem ser utilizados, diversos editores de fotos e vídeos, editores de texto, as lojas de aplicativos são praticamente uma Disneylândia de possibilidades e efeitos. O diferencial fica por conta do conteúdo, e para isso é necessário investir em informação, ou melhor, repertório. 

    É aqui que mora o diferencial, quanto mais repertório, mas possibilidades. Combinar um quadro clássico com um design da moda ou uma piada que está em alta já irá criar algo novo. Quantas vezes você já não viu reutilizarem o quadro da Monalisa? Por isso é importante estudar. 

     Se quiser mais dicas, dê uma chance para este guia.






Comentários

Postagens mais visitadas